F11 Política

Política

Lula é aconselhado a deixar tema Venezuela com a diplomacia para não se expor

Lula é aconselhado a deixar tema Venezuela com a diplomacia para não se expor

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem sido aconselhado por seu entorno a evitar novas declarações que possam ser interpretadas como apoio a Nicolás Maduro após a nota publicada no dia da captura do ex-ditador venezuelano em uma operação militar dos Estados Unidos.

A leitura no Palácio do Planalto é a de que o presidente já disse o que precisava ser dito e que o melhor, neste momento, é evitar a exposição direta em torno do assunto, como por exemplo manifestações públicas de viva voz. Leia mais

Postado em 06/01/2026 10h55

Bolsonaro ‘tentou caminhar e caiu’, diz médico; exame descarta convulsão

Bolsonaro ‘tentou caminhar e caiu’, diz médico; exame descarta convulsão

O cardiologista Brasil Caiado, um dos médicos de Jair Bolsonaro, afirmou nesta quarta-feira (7) que o ex-presidente caiu após tentar caminhar na sala da Polícia Federal em que está preso.

Segundo Caiado, a hipótese de uma convulsão foi descartada após exames realizados em Bolsonaro nesta quarta.

“Na madrugada de ontem o presidente apresentou uma queda dentro do seu quarto. Inicialmente pensamos que era uma queda da cama, depois conversando com ele [...] ele levantou, tentou caminhar e caiu, não foi apenas uma queda da cama”, disse o médico. Leia mais
Postado em 07/01/2026 17h19

Médico de Bolsonaro: ‘As quedas são a grande preocupação. Ele tem 70 anos’

Médico de Bolsonaro: ‘As quedas são a grande preocupação. Ele tem 70 anos’

O médico do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirma que, apesar de a queda dele ontem ter sido leve, o ideal é realizar exames para detalhar o quadro do paciente. Em entrevista ao jornal O Globo, Claudio Birolini falou sobre a saúde de Bolsonaro, suas crises de soluço e as cirurgias pelas quais passou.

‘Quedas preocupam’

Bolsonaro comunicou que bateu a cabeça em um móvel perto de sua cama na cela da Superintendência da Polícia Federal, na madrugada de terça. A defesa do ex-presidente pediu autorização ao STF para que ele seja transferido ao Hospital DF Star, em Brasília, para realizar exames como ressonância do crânio, o que foi concedido pelo ministro Alexandre de Moraes nesta quarta-feira. Leia mais
Postado em 07/01/2026 11h45

Moraes dá prazo para Malafaia se explicar por chamar comandante do Exército de frouxo

Moraes dá prazo para Malafaia se explicar por chamar comandante do Exército de frouxo

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes deu o prazo de 15 dias para que o pastor Silas Malafaia apresente sua defesa em relação a uma denúncia pelos crimes de calúnia e injúria contra o comandante do Exército, o general Tomás Paiva.

A denúncia foi apresentada pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, no dia 18 de dezembro de 2025, segundo o jornal Folha de S.Paulo.

Na ação apresentada pelo general, o pastor é acusado de ofender a dignidade e o decoro de Tomás Paiva durante uma manifestação bolsonarista em abril de 2025. No alto de um carro de som, na Aevnida Paulista, o pastor atacou o Alto Comando do Exército, sem citar nomes. Leia mais
Postado em 07/01/2026 11h39

Polícia Federal informa ao STF que investiga se Lulinha foi sócio oculto do Careca do INSS

Polícia Federal informa ao STF que investiga se Lulinha foi sócio oculto do Careca do INSS

A PF (Polícia Federal) informou ao STF (Supremo Tribunal Federal) que está investigando citações a Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, no inquérito sobre desvios no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A informação foi publicada hoje pelo Estadão e confirmada pelo UOL.

A defesa de Lulinha classificou as citações como “ilações”. “Isso é mais uma vilania, mais uma tentativa de desgastar o governo”, afirmou o advogado Marco Aurélio de Carvalho ao jornal. Leia mais
Postado em 07/01/2026 11h06

Moraes autoriza que Bolsonaro seja levado para hospital para fazer exames

Moraes autoriza que Bolsonaro seja levado para hospital para fazer exames

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou, nesta quarta-feira (7), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja levado para o hospital DF Star, em Brasília, para realizar exames médicos.

O magistrado autorizou que o dirigente da direita seja submetido a tomografia computadorizada e ressonância magnética do crânio, bem como eletroencefalograma para identificar se sofreu traumatismo craniano leve ao ter caído da cama na Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal. Leia mais
Postado em 07/01/2026 10h47

Após queda de Bolsonaro, Moraes nega nova ida a hospital

Após queda de Bolsonaro, Moraes nega nova ida a hospital

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, na tarde desta terça-feira (6/1), a remoção imediata do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o Hospital DF Star, em Brasília. A negativa para saída da prisão ocorre após Bolsonaro sofrer uma queda e bater a cabeça em sua cela na Superintendência da Polícia Federal, que também fica na capital. Leia mais
Postado em 06/01/2026 16h52

Brasil trata prisão de Maduro como “sequestro” em discurso na OEA

Brasil trata prisão de Maduro como “sequestro” em discurso na OEA

Durante reunião do Conselho Permanente da OEA (Organização dos Estados Americanos), o embaixador Benoni Belli, representante do Brasil tratou da captura do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, como um “sequestro”.

“Os bombardeios no território da Venezuela e o sequestro do seu presidente ultrapassam uma linha inaceitável. Esses atos representam uma afronta gravíssima à soberania da Venezuela e ameaçam a comunidade internacional com um precedente extremamente perigoso”, afirmou.

Em sua fala, Belli disse que o momento atual “evoca tempos que considerávamos ultrapassados, mas que voltam a assolar a América Latina e o Caribe”. Leia mais
Postado em 06/01/2026 15h34

PF volta atrás e condiciona ida de Bolsonaro para exames em hospital à decisão do STF

PF volta atrás e condiciona ida de Bolsonaro para exames em hospital à decisão do STF

A PF (Polícia Federal) informou nesta terça-feira (6) que a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para um hospital depende de autorização do STF (Supremo Tribunal Federal). O ministro Alexandre de Moraes é relator do processo que culminou na prisão do ex-mandatário.

Em nota anterior, a PF havia confirmado a transferência do ex-presidente ao hospital DF Star, após pedido de seu médico particular, sem a necessidade de autorização. Minutos depois, a Polícia Federal atualizou o comunicado, dizendo que a transferência depende de autorização da Suprema Corte. Leia mais
Postado em 06/01/2026 15h30

Moraes revoga visita de general e manda apurar possível incitação ao crime

Moraes revoga visita de general e manda apurar possível incitação ao crime

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes revogou nesta segunda-feira, 5, a autorização para a visita do general da reserva Luiz Eduardo Rocha Paiva ao ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira, condenado e preso no âmbito da trama golpista.

A visita estava prevista para ocorrer nesta terça-feira, 6, mas foi cancelada após Moraes avaliar que declarações feitas por Rocha Paiva podem se enquadrar como incitação ao crime. Leia mais
Postado em 06/01/2026 14h41

Lula volta a Brasília e terá de pensar em troca de ministros; Lewandowski quer sair em janeiro, de preferência nesta semana

Lula volta a Brasília e terá de pensar em troca de ministros; Lewandowski quer sair em janeiro, de preferência nesta semana

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) volta a Brasília e terá de pensar imediatamente em trocas de ministros.

Dois querem sair já. O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, conversou com Lula no fim do ano passado e sinalizou que desejaria deixar o ministério ainda em janeiro, de preferência até o fim desta semana. Fernando Haddad quer sair até fevereiro.

Integrantes do Ministério da Justiça afirmam que, na virada do ano, Lewandowski sinalizou que quer antecipar a saída. E deixar a pasta até o fim desta semana, na sexta-feira (9). Leia mais
Postado em 06/01/2026 14h37

“Vagou JF” tem vaga para Atendente e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 215 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

Ebserh abre inscrições para médicos com salários de até R$ 19,1 mil; concurso oferece oportunidades para o Hospital Universitário de Juiz de Fora


O certame selecionará 152 profissionais para trabalhar em hospitais universitários federais administrados pela estatal e ainda formará o cadastro de reserva. Prazo para isenção da taxa de inscrição termina nesta quarta-feira (7).

“Vagou JF” tem vaga para Operador de Telemarketing e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 204 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia o ano com vagas para Atendente e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 176 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vaga para Promotor de Vendas e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 249 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vaga para Estoquista/Conferente e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 365 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vaga para Serviços Gerais e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 345 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vaga para Eletricista e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 361 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

UFJF abre concurso com 11 vagas para professores efetivos em JF e GV


Inscrições vão de 27 de janeiro e 20 de fevereiro de 2026.

“Vagou JF” tem vaga para Consultor de Vendas e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 213 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vaga para Atendente e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 225 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vaga para Eletricista e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 227 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vaga para Chapeiro e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são 604 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade.

“Vagou JF” encerra a semana com vaga para Caldeireiro Industrial e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 243 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vaga para Auxiliar de Cozinha e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 205 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vaga para Ajudante de Serviços Gerais e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 291 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.
Saúde
Ciência