Na última semana, a história de Adenilton Pedreiro viralizou nas redes sociais. No Twitter, sua filha Sara Linhares compartilhou o momento em que o pai recebeu sua aprovação no curso de filosofia pela Universidade Federal de Goiás (UFG).
“Meu pai todo lindinho com a roupa do serviço (ele é pedreiro) vendo que passou na UFG e vai fazer filosofia. O primeiro de toda a família dele a entrar na faculdade”, disse a jovem na legenda do emocionante vídeo que rodou a web nos últimos dias.
Após muita comemoração da família e dos internautas, a família descobriu que Adenilton não poderia cursar a universidade por ter feito sua inscrição por meio de cotas raciais, mas não ter completado o ensino médio em escola pública.
Leia Mais