Política
STF decide manter Bolsonaro preso por unanimidade; veja os votos dos ministros
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, nesta segunda-feira (24) manter a decisão do ministro Alexandre de Moraes que decretou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia votaram para acompanhar o entendimento de Moraes.
Bolsonaro está preso desde sábado (22) e ocupa uma sala da Superintendência da Polícia Federal em Brasília.
Leia mais
Postado em 24/11/2025 13h28
Ramagem diz ter ‘apoio’ do governo Trump para ficar nos EUA
O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pela trama golpista e alvo de mandado de prisão, afirmou estar “seguro” nos Estados Unidos com a “anuência” do governo de Donald Trump.
“Digo nas palavras do governo americano para mim: ‘Que bom que temos um amigo que está em segurança e a salvo aqui nos EUA. Então, a gente tem esse apoio dos norte-americanos”, disse Ramagem em entrevista ao programa Conversa Timeline, apresentado pelo blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que também está foragido da Justiça brasileira desde 2021.
Leia mais
Postado em 24/11/2025 16h07
Motta rompe com líder do PT e agrava desgaste entre Lula e Congresso
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou à Folha que rompeu com o líder do PT na Casa, Lindbergh Farias (RJ). “Não tenho mais interesse em ter nenhum tipo de relação com o deputado Lindbergh Farias”, declarou.
O tensionamento entre os dois políticos pode acentuar os desgastes na relação do governo Lula (PT) com a Câmara, num momento em que há atritos também do Palácio do Planalto com o Senado. De acordo com dois líderes da Casa próximos a Motta, a relação entre os dois, agora, será meramente institucional.
Leia mais
Postado em 24/11/2025 16h04
Nikolas Ferreira descumpriu medida de Moraes e usou celular em visita a Bolsonaro
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) visitou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na prisão domiciliar na sexta-feira (21/11) e descumpriu uma medida estabelecida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de não usar celular na casa do investigado.
Um drone da TV Globo mostrou cenas dos dois conversando na área externa da casa de Bolsonaro, em um condomínio no Jardim Botânico, bairro nobre de Brasília (DF). As imagens revelaram momentos em que Nikolas usava um celular, sentado em frente ao ex-presidente.
Leia mais
Postado em 24/11/2025 15h56
Moraes diz que Bolsonaro violou tornozeleira ‘conscientemente’
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou em seu voto nesta segunda-feira (24) que o ex-presidente Jair Bolsonaro violou “dolosa e conscientemente” a tornozeleira eletrônica.
“A continuidade no desrespeito às medidas cautelares, entretanto, não cessou. Pelo contrário, ampliou-se na última sexta-feira, dia 21/11, quando Jair Messias Bolsonaro violou dolosa e conscientemente o equipamento de monitoramento eletrônico, conforme comprova o relatório da SEAP/DF ‘acerca da monitoração eletrônica’”, escreveu Moraes no voto.
Leia mais
Postado em 24/11/2025 13h31
Moraes autoriza Bolsonaro a receber visita dos filhos na PF
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou neste domingo, 23, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a receber visita dos filhos Carlos Bolsonaro e Flávio Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, onde ele encontra-se preso preventivamente desde sábado, 22.
O ex-presidente foi detido após a Polícia Federal apontar risco de fuga, violação da tornozeleira eletrônica e tentativa de usar aglomeração de apoiadores — convocada pelo senador Flávio Bolsonaro — para dificultar a fiscalização das medidas cautelares.
Leia mais
Postado em 24/11/2025 09h50
Primeira Turma do STF decide hoje se mantém Bolsonaro preso

Foto: Divulgação/SEAP
A primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) reúne-se virtualmente nesta segunda-feira (24) para decidir se mantém o ex-presidente Jair Bolsonaro preso. Ele foi detido pela Polícia Federal, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, na manhã do último sábado (22), após adulterar a tornozeleira eletrônica.
Além do problema com a tornozeleira, Moraes pediu a prisão de Bolsonaro após uma vigília capitaneada por Flávio Bolsonaro - filho mais velho do ex-presidente. O ministro do STF julgou que a vigília poderia causar tumulto em frente à casa do ex-presidente. Moraes também considerou haver risco de fuga.
A defesa de Bolsonaro alega que seu cliente sofreu uma alucinação devido ao uso de medicamentos. O ex-presidente disse que sofreu “confusão mental” ao tentar violar a tornozeleira eletrônica.
Fonte: Agência Brasil
Foto: Divulgação/SEAP
Postado em 24/11/2025 09h39
Esposa de Ramagem faz post em rede social sobre fuga para Miami: ‘Proteger a minha família’
A esposa do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), Rebeca Ramagem, fez um post nas redes sociais neste domingo (23) sobre a fuga da família para Miami, na Flórida (Estados Unidos).
Ramagem foi condenado a 16 anos de prisão por tentativa de golpe. Segundo investigações, ele deixou o Brasil em setembro – mês em que a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julgou o núcleo crucial da trama golpista.
No post, Rebeca fala que chegou aos Estados Unidos com a filha “há uma semana” e “com um único propósito: proteger a minha família”.
Leia mais
Postado em 23/11/2025 16h09
Michelle chega à PF para visitar Bolsonaro após autorização de Moraes
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro chegou à Superintendência Regional da Polícia Federal (PF) do Distrito Federal (DF) exatamente às 15h deste domingo (23/11) para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, preso preventivamente desde a manhã de sábado (22/11). A entrada dela ocorre após autorização expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que liberou a visita horas antes.
Leia mais
Postado em 23/11/2025 15h48
Lula sobre Bolsonaro: Justiça decidiu, está decidido; todo mundo sabe o que ele fez
Ao ser questionado sobre a prisão preventiva de Jair Bolsonaro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste domingo, 23, que não comenta a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
“A primeira coisa é que eu não faço comentário sobre decisão da Suprema Corte. A Justiça tomou uma decisão. Ele foi julgado. Ele teve todo o direito à presunção de inocência. Foram praticamente dois anos e meio de investigação, de delação, de julgamento”, afirmou o presidente.
Leia mais
Postado em 23/11/2025 14h21
Bolsonaro alegou surto e negou tentativa de fuga em audiência de custódia; prisão foi mantida
O ex-presidente Jair Bolsonaro alegou, durante audiência de custódia realizada neste domingo (23), em Brasília, que a tentativa de violar a tornozeleira eletrônica foi em razão de um “surto”, causado por medicamentos. Ele também negou qualquer tentativa de fuga.
A juíza responsável pelo atendimento decidiu manter a prisão do ex-presidente após a audiência de custódia.
“Depoente [Bolsonaro] afirmou que estava com ‘alucinação’ de que tinha alguma escuta na tornozeleira, tentando então abrir a tampa”, diz a ata da audiência, protocolada pela juíza auxiliar Luciana Sorrentino.
Leia mais
Postado em 23/11/2025 14h14