F11 Política

Política

Governo libera compra de 1 milhão de t de arroz após cheia no RS

Governo libera compra de 1 milhão de t de arroz após cheia no RS

O Governo Federal liberou a compra de 1 milhão de toneladas de arroz após produtores do Rio Grande do Sul perderem parte da produção por causa da inundação histórica que aflige o estado, disse Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária, em entrevista ao Estúdio i nesta quarta-feira (8).

A medida provisória que autoriza a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), empresa pública brasileira, a fazer a compra deve ser publicada ainda nesta quarta.

Na terça, Fávaro disse que o arroz deve ser comprado de produtores do Mercosul. “É arroz pronto para consumo, já descascado, para não afetar a relação de produtores, cerealistas e atacadistas.” Leia mais
Postado em 08/05/2024 17h15

Bolsonaro posta vídeo caminhando por corredor de hospital e diz que está “sob controle”

Bolsonaro posta vídeo caminhando por corredor de hospital e diz que está “sob controle”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), internado em um hospital de São Paulo desde a última segunda-feira (6), afirmou em vídeo que sua questão de saúde está “sob controle”.

No vídeo, publicado em suas redes sociais, Bolsonaro diz que está bem e que “brevemente voltará às atividades”. Nas imagens, ele aparece caminhando no corredor do hospital, acompanhado de uma profissional.

O político deu entrada em uma unidade hospital em Manaus, no domingo (5), para tratar um quadro de erisipela – doença inflamatória que atinge a pele – no membro inferior esquerdo. No dia seguinte, ele foi transferido ao Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Leia mais
Postado em 08/05/2024 15h18

MP Eleitoral se manifesta contra cassação de Sergio Moro

MP Eleitoral se manifesta contra cassação de Sergio Moro

A Procuradoria-Geral Eleitoral defendeu, nesta terça-feira (7), a absolvição do senador Sergio Moro (União-PR) das acusações de abuso de poder econômico, caixa 2 e uso indevido dos meios de comunicação na pré-campanha das eleições de 2022.

O senador responde pelos ilícitos eleitorais ao lado de seus dois suplentes, Luis Felipe Cunha e Ricardo Augusto Guerra. Moro foi eleito senador pelo Paraná com 1,9 milhão de votos. Leia mais
Postado em 08/05/2024 09h43

Pesquisa Genial/Quaest: Para maioria dos brasileiros país caminha na direção errada

Pesquisa Genial/Quaest: Para maioria dos brasileiros país caminha na direção errada

Nova rodada de pesquisa do instituto Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (8/5), indica que a maioria dos brasileiros acreditam que o país caminha na direção errada. O percentual é de 49%, ante 41% daqueles que acreditam que o Brasil está na direção certa. 10% dos entrevistados não souberam responder o questionamento.

Em dezembro do ano passado, o percentual de brasileiros que acreditavam que o Brasil caminhava na direção errada era de 43%, enquanto 45% acreditavam que o país estava indo bem. Leia mais
Postado em 08/05/2024 09h38

Zema sugere setor privado a servidores públicos insatisfeitos com salários

Zema sugere setor privado a servidores públicos insatisfeitos com salários

A tensão entre o governador Romeu Zema (Novo) e os servidores públicos mineiros, principalmente da área da segurança, ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira. Em entrevista, o governador disse que quem não estiver satisfeito no setor público pode ir para o setor privado.

“O setor público existe para levar melhor serviço público para cidadão e não ficar beneficiando uma casta de privilegiados. Se alguém acha que o setor público não paga tão bem, pode seguir carreira no setor privado”, afirmou Zema, em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da rádio Jovem Pan. Zema havia sido questionado se é possível mudar a “cultura” de “sempre extrair um pouco mais”, que uma “elite do funcionalismo” mantém. Leia mais
Postado em 08/05/2024 09h36

Chuva no Sul do país acende alerta em Minas

Chuva no Sul do país acende alerta em Minas

A tragédia do Rio Grande do Sul acendeu o alerta na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Deputados estão preocupados com a possibilidade de ocorrência no estado de eventos climáticos semelhantes ao que arrasou o Rio Grande do Sul, por isso requisitaram informações ao Executivo sobre o orçamento e as ações para prevenção e combate aos efeitos da chuva. E uma audiência pública sobre o assunto também vai ser realizada no Parlamento. A data ainda vai ser definida pela Comissão de Administração Pública. Leia mais
Postado em 07/05/2024 17h15

Ex-vereador Gabriel Monteiro é denunciado por invadir instituições de acolhimento para fazer vídeos

Ex-vereador Gabriel Monteiro é denunciado por invadir instituições de acolhimento para fazer vídeos

O MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) denunciou, mais uma vez, o ex-vereador Gabriel Monteiro. Porém, dessa vez, é por abuso de poder ao invadir instituições de acolhimento para fazer vídeos para suas redes sociais.

A ação destaca que o crime foi cometido ao menos três vezes no ano de 2021. As invasões ocorreram sem qualquer ordem judicial, aviso prévio e autorização da direção dos locais. Leia mais
Postado em 07/05/2024 15h46

Bolsonaro passa bem a noite e segue realizando exames, diz Wajngarten

Bolsonaro passa bem a noite e segue realizando exames, diz Wajngarten

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou bem a noite e continua realizando exames no Hospital Vila Nova Star, na zona de São Paulo, segundo seu advogado, Fabio Wajngarten, ex-ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social.

“Boletins médicos sobre a evolução clínica do presidente Jair Bolsonaro serão divulgados diariamente às 11h e às 19h. O presidente passou bem a noite e continua realizando exames”, escreveu Wajngarten no X (antigo Twitter). Leia mais
Postado em 07/05/2024 11h44

Lula: com enchentes no RS, Brasil pode ter que importar arroz e feijão

Lula: com enchentes no RS, Brasil pode ter que importar arroz e feijão
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Ao comentar os efeitos dos temporais registrados no Rio Grande do Sul no agronegócio brasileiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (7) que o país pode precisar importar arroz e feijão para equilibrar a produção e conter o aumento dos preços.

“Fiz uma reunião com o ministro [do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar] Paulo Teixeira e com o ministro [da Agricultura, Pecuária e Abastecimento] Carlos Fávaro sobre a questão do preço do arroz e do feijão, porque estavam caros. Eu disse que não era possível a gente continuar com o preço caro. Alegaram que a área plantada estava diminuindo e que havia um problema do atraso da colheita no Rio Grande do Sul.”

“Agora, com a chuva, acho que nós atrasamos de vez a colheita do Rio Grande do Sul.
Se for o caso, para equilibrar a produção, vamos ter que importar arroz, vamos ter que importar feijão. Para que a gente coloque na mesa do povo brasileiro um preço compatível com aquilo que ele ganha”, completou, ao participar de entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Presidente, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).


Fonte: Agência Brasil
 
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Leia Mais

Postado em 07/05/2024 11h16

Bolsonaro é levado a SP para tratar erisipela e obstrução intestinal

Bolsonaro é levado a SP para tratar erisipela e obstrução intestinal
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro, que estava internado em um hospital de Manaus, está sendo transferido para o Hospital Vila Nova Star, na capital paulista. A informação é do advogado e assessor do ex-presidente Fábio Wajngarten.

Wajngarten informou em suas redes sociais que o ex-presidente já está em voo e vai “dar seguimento ao seu tratamento de obstrução intestinal, aos cuidados do cirurgião Dr (Antonio) Macedo, bem como ao quadro infeccioso de erisipela, com antibióticos endovenosos, aos cuidados da equipe de infectologia do hospital Vila Nova Star”.

Bolsonaro foi atendido no último sábado (4) no Hospital Santa Júlia, em Manaus, com um quadro de erisipela. No domingo (5), ele chegou a ser internado no hospital para tratar a doença.


Segundo o Ministério da Saúde, erisipela é um processo infeccioso da pele, que pode atingir a gordura do tecido celular, causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos. A doença não é contagiosa e é causada pela bactéria Estreptococo, que penetra na pele.


Fonte: Agência Brasil
 
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Leia Mais

Postado em 06/05/2024 19h00

“Vagou JF” tem vagas abertas para churrasqueiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 425 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para web desenvolvedor e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 425 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para instrutor de beleza e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 492 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vagas abertas para social media e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 488 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para professor e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 497 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para montador de equipamentos eletrônicos e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 467 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para vigia e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 451 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vagas abertas para vidraceiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 450 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para farmacêutico e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 447 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para guia turístico e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 392 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para estágio em finanças e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 274 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vagas abertas para operador de loja (PCD) e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 265 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para supervisor de loja e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 494 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para estofador e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 464 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para tradutor intérprete de libras e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 500 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

Concurso dos Correios terá cargos de níveis médio e superior


Os Correios divulgaram nesta terça-feira (16) mais detalhes sobre o novo concurso público da estatal. A empresa informou que vai publicar dois editais em setembro, sendo um para nível médio (cargo agente de Correios) e outro para nível superior (cargo analista de Correios). A previsão é de que o edital de nível superior traga oportunidades para os cargos de advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro.
Saúde
Ciência