Postado em 12/10/2024

Skate street: Rayssa Leal e Giovanni Vianna vão à final na Austrália

Decisão da etapa da Liga Mundial em Sidney começa às 22h deste sábado.

Skate street: Rayssa Leal e Giovanni Vianna vão à final na Austrália
Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Os brasileiros Rayssa Leal e Gionanni Vianna vão disputar a final da etapa de Sidney (Austrália) da Liga Mundial de Skate Street (Street League Skateboarding-SLS) logo mais à noite. Ambos se classificaram na vice-liderança das preliminares feminina e masculina, respectivamente, na manhã deste sábado (12). Rayssa disputa o título feminino a partir das 22h30 (horário de Brasília). Já a decisão masculina está prevista para o início da madrugada de domingo (a partir de 1h).

A etapa de Sidney é a última que conta pontos para a decisão do título mundial da temporada 2024, o Super Crown World Championship, programado para 14 e 15 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Única representante feminina do Brasil na etapa de Sidney, Rayssa Leal obteve as notas mais altas na primeira bateria, e terminou em primeiro lugar no seu grupo. No entanto, a bicampeã mundial e medalhista olímpica caiu para a seguda colocação geral, pois a australiana Chloe Covell alcançou 31,4 pontos no outro grupo de participantes – a competição reuniu 10 atletas, divididas em dois grupos. Apenas seis avançaram à final.

Rayssa, de 16 anos, ocupa atualmente a terceira posição na Liga Mundial, com 190 pontos, após faturar o título da etapa de San Diego (Estados Unidos) em abril. Em primeiro lugar está japonesa Yumeka Oda (220 pontos), seguida pela compatriota Liz Akama (210).

Na disputa masculina, também com 10 inscritos – dois deles brasileiros, o atual campeão mundial Giovanni Vianna, de 23 anos, deu show na primeira bateria ao alcançar nota 9.0 nas manobras. O paulista somou 33.7 e avançou à final na vice-liderança, atrás do japonês Sora Shirai (35.1). O outro brasileiro na etapa masculina foi Felipe Gustavo, que somou 31.8, e não avançou à final.


Fonte: Agência Brasil
 
Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Leia Mais

Secult-MG e IFSULDEMINAS abrem mais de 700 vagas em cursos gratuitos de capacitação em turismo


Formações online são voltadas a interessados no setor e integram o programa Rotas do Conhecimento; inscrições vão até 12/5.

“Vagou JF” tem vaga para Assistente de Vendas e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 93 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vaga para Corretor de Imóveis e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 132 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vaga para operador de carregadeira e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 121 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vaga para auxiliar de marketing e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 125 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vaga para ajudante de logística e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 165 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vaga para perfumista e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 161 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vaga para torneiro mecânico e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 84 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vaga para Vendedor de Peças e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 134 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

Resultado final de concurso dos Correios é homologado


Convocação de aprovados será feita no prazo de validade do certame.

“Vagou JF” inicia a semana com vaga para encarregado civil e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 130 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vaga para secretária e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 144 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vaga para auxiliar administrativo logístico e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 144 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vaga para analista ambiental e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 135 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vaga para auxiliar de produção e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 133 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

Minas Gerais disponibiliza mais de 14 mil vagas de emprego em postos do Sine


Dados são do Painel de Informações sobre o sistema da Sedese.
Saúde
Ciência