Postado em 30/12/2021

Réveillon em Cabo Frio homenageará vítimas da covid-19

Queima de fogos será patrocinada por empresários da região. A Polícia Militar vai garantir a segurança do público na Praia do Forte, a partir da manhã de sexta-feira.

Réveillon em Cabo Frio homenageará vítimas da covid-19
Foto: Carlos Erbs/MTur via Agência Brasil

A prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos, definiu as ações que serão realizadas na virada do ano na Praia do Forte, a principal da região, e disse que a festa da virada será marcada por uma homenagem às vítimas de covid-19.

De acordo com José Bonifácio, a ideia é que o tributo conte com a participação do público presente na Praia do Forte. “Dois minutos antes da meia-noite, nós vamos apagar as luzes da orla da Praia do Forte e com a lanterna do telefone celular, vamos fazer a iluminação homenageando, no mundo inteiro, todos aqueles que morreram vítimas da covid-19”, explicou o prefeito.

O prefeito disse ainda que a queima de fogos será patrocinada pela iniciativa privada. A previsão é de que o show pirotécnico dure cerca de 10 minutos.

“Anteriormente eu tinha comunicado a toda população de Cabo Frio e aos turistas, que não teríamos queima de fogos. Mas eu recebi apoio dos empresários que farão a nova versão do Cabofolia, depois da Semana Santa. Eu quero convidar a você então, para que esteja na Praia do Forte, de máscara, se protegendo, para assistir o espetáculo da tradicional queima de fogos”, informou Bonifácio.

Segurança

O réveillon na cidade terá apoio da Polícia Militar para garantir a segurança das pessoas. O secretário municipal de Direitos Humanos e Segurança, Ruy França explicou como será a ação.

“Realizamos a reunião para definir os últimos ajustes das ações que serão desencadeadas no réveillon. Vamos contar com o emprego de recursos, aumento de efetivos nas praias, ordenamento no trânsito nas vias, fiscalização, ações para coibir atividades irregulares e outras iniciativas. Tanto a prefeitura de Cabo Frio como o 25º Batalhão da PM vão adotar um trabalho para proporcionar um período festivo mais seguro”, disse.

De acordo com o chefe de planejamento do 25º Batalhão de Polícia Militar, major Alcântara, a corporação recebeu um aporte de mais 500 homens para esse período, totalizando 750 homens para atuar nas ações de policiamento ostensivo e repressivo.

“Iniciaremos a Operação Praia no dia 31 de dezembro, de manhã cedo, com o policiamento já nas areias. Para essas ações teremos à disposição, policiais de folga, de serviço e agentes que estão retornando de férias. Um atendimento maciço da tropa, contando com policiais do Rio de Janeiro, São Gonçalo, Niterói e Itaborai”, informou o oficial da PM.


Fonte: Agência Brasil
 
Foto: Carlos Erbs/MTur via Agência Brasil

Leia Mais

“Vagou JF” tem vagas abertas para farmacêutico e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 447 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para guia turístico e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 392 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para estágio em finanças e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 274 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vagas abertas para operador de loja (PCD) e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 265 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para supervisor de loja e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 494 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para estofador e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 464 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para tradutor intérprete de libras e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 500 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

Concurso dos Correios terá cargos de níveis médio e superior


Os Correios divulgaram nesta terça-feira (16) mais detalhes sobre o novo concurso público da estatal. A empresa informou que vai publicar dois editais em setembro, sendo um para nível médio (cargo agente de Correios) e outro para nível superior (cargo analista de Correios). A previsão é de que o edital de nível superior traga oportunidades para os cargos de advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para porteiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 482 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vagas abertas para auxiliar de carga e descarga e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 467 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para cozinheiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 471 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para gerente de loja e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 482 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para auxiliar de padeiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 476 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vaga aberta para Profissional em estética de automóveis e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 500 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para atendente de cafeteria e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 477 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para técnico em nutrição e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 370 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.
Saúde
Ciência