Postado em 02/12/2020

“Capacita 21 – Como sair da crise e virar o jogo” - Prefeitura de JF auxilia divulgação de cursos gratuitos

A população poderá conhecer mais de 390 cursos ofertados na internet.

“Capacita 21 – Como sair da crise e virar o jogo” - Prefeitura de JF auxilia divulgação de cursos gratuitos
Foto: Reprodução PJF

Buscando auxiliar os profissionais que estão ingressando no mercado de trabalho e aqueles que tiveram a renda afetada durante a pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Juiz de Fora, por meio do Departamento de Trabalho, Emprego e Renda (Dter), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agropecuária (Sedeta), realiza, na próxima quinta-feira, 3, o “CAPACITA 21 – Como sair da crise e virar o jogo”. O objetivo é auxiliar a divulgação de cursos de capacitação profissional oferecidos gratuitamente na internet e por instituições de ensino parceiras em Juiz de Fora. A ação social acontece das 11 às 15 horas, no Parque Halfeld.

“É principalmente em épocas difíceis, como a atual, que a educação e a capacitação profissional nos destaca na busca pelos nossos objetivos”, destaca o gerente do Dter, Vitor Velloso. A população poderá conhecer mais de 390 cursos ofertados na internet e ter informações sobre carga horária, número de vagas e requisitos para participação, além de contar com orientações presenciais sobre como acessar sites e realizar as inscrições. No mesmo dia, as oportunidades serão divulgadas no facebook do projeto Seu Emprego JF (facebook.com/seuempregojf), na internet.

A ação social acontece com o apoio da Faculdade Pitágoras, Instituto Federal Sudeste de Minas (IFSudeste – campus Juiz de Fora), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Minas), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), além da divulgação de cursos online oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Nacional.

Fonte: PJF
 
Foto: Reprodução PJF

Saúde
Ciência