Postado em 30/11/2020

Fiscalização de combate à Covid-19 é intensificada em todas as regiões de JF

Diversas equipes de fiscalização da Prefeitura de Juiz de Fora estão agindo diariamente nas ruas da cidade para verificar o cumprimento das normas municipais de combate à covid-19.

Fiscalização de combate à Covid-19 é intensificada em todas as regiões de JF
Foto: Divulgação PJF

Diversas equipes de fiscalização da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) estão agindo diariamente nas ruas da cidade para verificar o cumprimento das normas municipais de combate à covid-19. Durante o final de semana, com o apoio da Polícia Militar, as equipes realizaram ação especial no Bairro Bandeirantes, na sexta-feira, 27; e no sábado, 28, na Rua Moraes e Castro, no Bairro São Mateus e no Alto dos Passos. No primeiro local, com apoio do Comissariado de Menores, três estabelecimentos foram autuados e dois notificados. Já no segundo, cinco bares não cumpriram o horário de fechamento e serão autuados.

No domingo, 29, dois bares da Região Sudeste, flagrados em funcionamento, foram notificados a fechar e acataram prontamente a determinação dos fiscais de posturas. Na mesma data, a Polícia Militar acionou a PJF, após confirmar evento clandestino no Bairro Jardim Cachoeira. A equipe esteve no local, e o responsável será autuado, recebendo multa de R$4.849,17. Durante todo o final de semana, dez eventos clandestinos foram autuados, e 15 notificados sobre a proibição da realização de festas.

Até o momento, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur) já identificou 25 responsáveis pela promoção de festas. Todos serão autuados, e a situação será encaminhada ao Ministério Público, para que seja feita, também, uma representação criminal por dano à saúde pública. A vedação de realização de eventos durante o estado de calamidade pública no Município devido à pandemia do coronavírus está prevista no Decreto Municipal 14.179/2020 e em suas complementações.

As operações de fiscalização da PJF de combate à covid-19 conta, também, com a participação da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra), por meio dos agentes de trânsito, e da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), através da Guarda Municipal.


Fonte: PJF
 
Foto: Divulgação PJF

Leia Mais

Saúde
Ciência