Postado em 23/10/2020

JF: Praça CEU promove “live” cultural em apoio ao “Outubro Rosa”

Haverá música, dança, contação de história, ginástica, além de brincadeiras e sorteios.

JF: Praça CEU promove “live” cultural em apoio ao “Outubro Rosa”
Foto: Reprodução PJF

Sábado, 24, tem “live” cultural com a equipe da Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel “Adelmir Romualdo de Oliveira”). A equipe Praça CEU preparou uma programação especial para reforçar a campanha “Outubro Rosa”, que promove conscientização sobre o câncer de mama. Haverá música, dança, contação de história, ginástica, além de brincadeiras e sorteios, com transmissão pelo Instagram (@ceujf), a partir das 16 horas. A “live” é aberta a todos os públicos.

Realizada anualmente em vários países, a campanha de combate ao câncer de mama incentiva a prevenção e o diagnóstico precoce, compartilhando informações e facilitando o acesso ao tratamento da doença. Na “live” de sábado, além das apresentações de articuladores culturais da Praça CEU, serão exibidos vídeos informativos, produzidos pela Ascomcer. “Queremos somar forças nessa campanha”, afirma o coordenador-geral da praça, André Noronha.

Segundo ele, as ações também buscam promover a aproximação com o público da unidade, divulgando informações importantes e proporcionando momentos de descontração e entretenimento. “Mesmo com a interrupção do atendimento presencial, em função do protocolo estabelecido para barrar a circulação do coronavírus, a Praça CEU vem mantendo contato com os usuários da praça, que é referência para muitas famílias, sobretudo na zona norte da cidade”.

Além das “lives”, o espaço oferece oficinas de cultura e esporte e conteúdos correlatos em diversas plataformas, como WhatsApp, Instagram e aplicativos de videoconferência. O atendimento é gratuito e aberto a pessoas de todas as faixas etárias (a partir dos seis anos).

Os interessados em participar das oficinas podem entrar em contato pelo link na bio do Instagram (@ceujf), informar idade e área de interesse. Outra opção é enviar solicitação por meio do whatsapp do equipamento urbano (32) 99971-3231.

A Praça CEU é mantida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa), com gestão da Associação Cultural Arte e Vida (Acav).

Fonte: PJF
 
Foto: Reprodução PJF

Saúde
Ciência