Postado em 18/09/2020

“JF Orienta Online” fala sobre capacitação profissional durante a pandemia

Desta vez, o encontro terá a participação de representantes de instituições de ensino de Juiz de Fora.

“JF Orienta Online” fala sobre capacitação profissional durante a pandemia

O “JF Orienta Online” desta segunda-feira, 21, dará dicas de capacitação profissional em tempos de pandemia. Desta vez, o encontro terá a participação de representantes de instituições de ensino de Juiz de Fora: o diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Vander José Montesse do Amaral; e os professores do Centro Universitário
Estácio Juiz de Fora, Thiago Rocha e Victor Santos. Com o tema "Trabalho e Carreira: Qualificação Profissional Durante a Pandemia", a live acontecerá a partir das 13 horas, na página do “Seu Emprego JF”, no facebook.

Durante o encontro, os participantes falarão sobre os diferenciais da capacitação para a inserção no mercado e como aproveitar o momento para se capacitar, além de darem dicas de cursos e como participar de projetos nas respectivas instituições de ensino. Os espectadores poderão interagir e enviar suas dúvidas e comentários, que serão respondidos ao vivo. A live será apresentada pela gerente do Departamento de Trabalho, Emprego e Renda (Dter) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agropecuária (Sedeta), Leila Abrahão.

Sobre os participantes

Vander José Montesse do Amaral é graduado em Educação pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF); mestre em administração de negócios (MBA, na sigla em inglês para master in business administration) em Gestão Estratégica de Instituições de Educação e Tecnologia, pela Faculdade Senai, Florianópolis, Santa Catarina); e ex- secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Santos Dumont (MG).

Victor Santos é pós-graduado em Administração de Empresas, em Docência do Ensino Superior e em Gestão Pública; graduado em Administração Pública e em Gestão de Pessoas; e coordenador dos cursos de pós-graduação em Liderança e Coaching e Gestão Empresarial.

Thiago Rocha é Administrador (UFJF); mestre em Administração (Pontifícia Universidade Católica - PUC-Rio); empresário do varejo de moda; docente do curso de Administração na Estácio; atua principalmente com os seguintes temas: estratégias de marketing, comportamento do consumidor, indicadores de desempenho e planejamento estratégico e orçamento.

Fonte: PJF
 
Foto: Reprodução PJF