Postado em 17/09/2020

Guarda Municipal de Juiz de Fora reforça descontaminação em duas secretarias municipais

A Guarda já realizou 22 ações de descontaminações fora da sua sede.

Guarda Municipal de Juiz de Fora reforça descontaminação em duas secretarias municipais
Foto: Divulgação PJF

A equipe de descontaminação da Guarda Municipal está realizando etapa de reforço em locais onde já efetuou profilaxia contra o coronavírus. Na terça-feira, 15, o prédio da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), no Bairro Costa Carvalho, passou pelo procedimento. Nesta quinta-feira, 17, foi a vez do departamento dos agentes de trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), na Avenida Brasil, 2.001, ao lado do prédio-sede da Prefeitura, receber a higienização preventiva. Os dois setores tinham sido descontaminados em julho e agosto. A Guarda já realizou 22 ações de descontaminações fora da sua sede.

Durante a operação, os guardas municipais, treinados para descontaminação, aplicam produto químico em todas as dependências das unidades atendidas. Também são higienizados pontos de contato, como maçanetas, corrimãos, janelas, portões de acesso, escadarias e passeios. A medida visa minimizar a possibilidade de presença do vírus no ambiente.

A equipe utiliza o quaternário de amônio, produto de eficácia reconhecida na área hospitalar. Misturado à água e colocado em bomba atomizadora, o composto é pulverizado, deixando em suspensão minúsculas partículas que, ao caírem, têm alto poder de penetrabilidade e eficiência em redução da carga biológica sobre superfícies.

A Guarda Municipal foi habilitada para esta nova modalidade de trabalho, frente à pandemia de coronavírus. Em abril, integrantes da instituição, participaram de capacitação oferecida pelo Exército, para atuação em ações de descontaminação desta natureza. O curso foi conduzido pela Escola de Instrução Especializada (EsIE), organização militar que trabalha em ocorrências que envolvem armas químicas, biológicas, radiológicas e nucleares e no controle de seus efeitos. Também passaram pelo treinamento os servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e Defesa Civil.

Semanalmente, o protocolo de descontaminação é realizado na sede da Guarda Municipal, como medida de proteção das equipes que circulam, todos os dias pelas dependências da unidade. O trabalho passou a ser feito em outras estruturas, mediante o fornecimento de insumos para a sua realização e agendamento junto ao comando da corporação.


Fonte: PJF
 
Foto: Divulgação PJF

Leia Mais

“Vagou JF” tem vagas abertas para farmacêutico e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 447 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para guia turístico e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 392 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para estágio em finanças e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 274 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vagas abertas para operador de loja (PCD) e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 265 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para supervisor de loja e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 494 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para estofador e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 464 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para tradutor intérprete de libras e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 500 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

Concurso dos Correios terá cargos de níveis médio e superior


Os Correios divulgaram nesta terça-feira (16) mais detalhes sobre o novo concurso público da estatal. A empresa informou que vai publicar dois editais em setembro, sendo um para nível médio (cargo agente de Correios) e outro para nível superior (cargo analista de Correios). A previsão é de que o edital de nível superior traga oportunidades para os cargos de advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para porteiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 482 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vagas abertas para auxiliar de carga e descarga e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 467 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para cozinheiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 471 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para gerente de loja e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 482 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para auxiliar de padeiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 476 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vaga aberta para Profissional em estética de automóveis e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 500 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para atendente de cafeteria e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 477 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para técnico em nutrição e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 370 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.
Saúde
Ciência