Postado em 12/08/2020

Romeu Zema participa de lançamento de linha de cafés especiais produzidos em Minas

Governador destacou importância do setor produtivo e do agronegócio para o resgate da economia mineira.

Romeu Zema participa de lançamento de linha de cafés especiais produzidos em Minas
Foto: Pedro Gontijo / Imprensa MG

O governador Romeu Zema participou, nesta quarta-feira (12/8), do lançamento de uma linha de cafés especiais lançada pelo supermercado Verdemar. Os grãos, originários das quatro regiões produtoras de cafés especiais no estado, foram vencedores do 16º Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés, promovido no fim do ano passado pelo Governo de Minas, por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG). Ao todo, 80 sacas de café, de 15 produtores campeões, foram adquiridas pela rede supermercadista.

Durante o lançamento, o governador ressaltou o apoio do governo mineiro ao agronegócio e ao setor produtivo.

“Acredito no nosso país e acredito nesse tipo de agricultura, de negócio. Temos condições de agregar valor em muitos produtos que produzimos aqui em Minas, como queijos, cachaças e o café. Temos condição de transformar Minas em um estado de produtores premium. Temos que ser ‘os produtores’. Meu governo é amigo de quem trabalha, de quem investe e de quem emprega”, disse.

Pequenos produtores

A secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Valentini, enalteceu a importância de ações que valorizem o pequeno produtor rural.

“Apesar de tantas dificuldades que temos enfrentado este ano com a pandemia, é gratificante poder estar aqui com esse trabalho tão importante. Isso é justiça social, porque é assim que vamos ajudar a reduzir as desigualdades em nosso estado, trazendo mais valor para os nossos produtores, especialmente os pequenos”, afirmou.

Também participaram da cerimônia o sócio-proprietário do Verdemar e presidente da Associação Mineira de Supermercados (Amis), Alexandre Poni; o diretor-presidente da Emater, Gustavo Laterza; e o produtor Paulo Gomes, campeão do Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais em 2019.

Concurso

O Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais, considerado o maior do país, chegou à 16ª edição em 2019. A competição é promovida pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Emater-MG e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), em parceria com a Universidade Federal de Lavras (Ufla), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas e a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe).

Fonte: Agência Minas
 
Foto: Pedro Gontijo / Imprensa MG

Leia Mais

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para promotor técnico e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 575 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para manobrista e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 572 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para garçom e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 586 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para roçador de grama e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 589 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para técnico em segurança do trabalho e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 621 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vagas abertas para salgadeiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 580 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para arrematadeira e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 562 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para engenheiro topógrafo e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 553 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

Prefeitura de Juiz de Fora abre inscrições para contratação de médicos e cirurgiões-dentistas


O período de inscrições vai até as 23h59 da sexta-feira (8).

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para ajudante de pedreiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 380 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vagas abertas para copeiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 393 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para operador de enfestadeira e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 385 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

Caixa abre inscrições para concurso com salários de até R$ 14,9 mil


Aprovados serão convocados a partir de agosto para apresentarem a documentação e realizarem os exames médicos obrigatórios. Concurso tem validade de 1 ano, prorrogável por igual período.

“Vagou JF” tem vagas abertas para fiscal de plataforma de ônibus e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 373 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para atendente (PCD) e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 361 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para consultor de vendas e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 337 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.
Saúde
Ciência