Postado em 18/11/2019

Segunda fase da campanha de vacinação contra o sarampo começa em Juiz de Fora

Em Juiz de Fora, a vacina estará disponível nas 63 unidades básicas de Saúde (UBSs) e no Pronto Atendimento Médico (PAM-Marechal).

Segunda fase da campanha de vacinação contra o sarampo começa em Juiz de Fora

A segunda fase da “Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo” dedicada à imunização dos adultos com idade entre 20 e 29 anos, começou nesta segunda-feira, 18. Em Juiz de Fora, a vacina estará disponível nas 63 unidades básicas de Saúde (UBSs) e no Pronto Atendimento Médico (PAM-Marechal).

Neste ano, a campanha foi dividida em duas etapas, conforme orientação do Ministério da Saúde (MS). Dessa forma, de 4 a 25 de outubro, foram vacinadas crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses, 29 dias). E neste segundo momento, o público-alvo é composto por adultos com idade de 20 a 29 anos. O dia “D” de vacinação será realizado no sábado, 30 de novembro.

Conforme orientação da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES/MG) e do Ministério da Saúde, a vacinação será seletiva, ou seja, serão imunizadas pessoas que não tiverem as duas doses da vacina tríplice viral registradas no cartão vacinal. De acordo com o MS, estes dois públicos foram priorizados considerando que estão entre os mais acometidos pela doença nos casos registrados em 2019.

Horário de funcionamento das salas de vacinação:

Unidades Básicas de Saúde

Funcionamento: Segunda a sexta-feira

Horário: 8h às 10h30 e 13h30 às 16h


PAM Marechal

Funcionamento: Segunda a sexta-feira

Horário: 8h às 15h30


* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde pelos telefones 3690-7389/7123.


Fonte: PJF