Postado em 17/10/2019

Após anunciar a intenção de pagar o 13º em dia este ano, Zema é cobrado a explicar como pretende fazer o pagamento

Na prática, o Executivo usaria dinheiro proveniente da exploração do nióbio, em Araxá, no Triângulo Mineiro, para quitar a gratificação dos funcionários deste ano.

Após anunciar a intenção de pagar o 13º em dia este ano, Zema é cobrado a explicar como pretende fazer o pagamento

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), tem até esta quinta-feira (17) para explicar ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) a ideia de antecipar a renda que a Codemge (Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais) tem a receber até 2032 para pagar o 13º salário dos servidores públicos deste ano.

Na prática, o Executivo usaria dinheiro proveniente da exploração do nióbio, em Araxá, no Triângulo Mineiro, para quitar a gratificação dos funcionários deste ano. Desde 2016, ainda durante a gestão de Fernando Pimentel (PT), os servidores mineiros têm os salários parcelados. O 13º relativo ao ano passado está sendo pago até hoje.

O anúncio do Governo de Minas foi feito na última semana, quando Zema e os secretários de Estado da Fazenda, Gustavo Barbosa, e de Planejamento e Gestão, Otto Levy, detalharam os planos de recuperação da situação econômica do Estado.

Barbosa disse, na ocasião, que a operação poderia render aos cofres do Estado algo em torno de R$ 5 bilhões a R$ 6 bilhões. Levy foi adiante e disse que, caso o projeto fosse aprovado, o pagamento do 13º salário será realizado até o dia 21 de dezembro e o salário do último mês do ano será pago em uma única parcela.

Em nota, a AGE (Advocacia-Geral do Estado) se limitou a dizer que o Estado foi notificado e que vai apresentar os esclarecimentos necessários.


Fonte: Portal Minas

Concursos

Secretário escolar – PJF divulga lista de convocados para contratação


A Prefeitura de Juiz de Fora divulgou, nesta quinta-feira (7), a primeira lista de convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo para contratação de Secretário escolar, para atuar na rede municipal.

Concurso para Hospital Universitário da UFJF tem 35 vagas diretas mais cadastro reserva


O cargo com maior número de oportunidades é o de Técnico em Enfermagem com 17 vagas.

SDS, Senai e Senac promovem cursos gratuitos


A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac e o Senai, está disponibilizando cursos gratuitos.

22 concursos abrem inscrições nesta semana; veja lista


Ao menos 22 concursos públicos abrem inscrições para preencher mais de 9,8 mil vagas. Há oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade, em dez estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de postos durante a validade do concurso.

Concursos: 208 seleções estão abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas


208 concursos públicos estão com inscrições abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas, com oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade e em diversos estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES