Postado em 18/09/2019

Semana Nacional do Trânsito começa em Juiz de Fora pedindo respeito pela vida

A programação segue até o próximo dia 25, com diversas atividades de conscientização.

Semana Nacional do Trânsito começa em Juiz de Fora pedindo respeito pela vida

Durante a abertura da Semana Nacional do Trânsito na cidade, nesta quarta-feira, 18, no Parque Halfeld, o prefeito Antônio Almas ressaltou que "o componente mais importante no processo de valorização da vida é o respeito. O grande problema do trânsito é a educação. É importante que cada um de nós saibamos que temos compromisso de modificar a sociedade. Mudanças não acontecem de um dia para o outro, é um trabalho feito a partir de muito esforço". O tema este ano é “No trânsito, o sentido é a vida”.

Durante a solenidade, a apresentação dos alunos da Escola Estadual Professor Lopes reforçou a importância de se ter atenção no trânsito. Depois, o Coral do Centro de Convivência do Idoso e a banda do 4º Batalhão da Polícia Militar animaram o público. A programação segue até o próximo dia 25, com diversas atividades de conscientização.

O evento de abertura contou, também, com a presença do secretário de Transportes e Trânsito, Eduardo Facio, da presidente da Comissão Municipal de Segurança e Educação no Trânsito, Ana Beatriz Chaves, e com participação do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, do Hemominas e do Coral do Centro de Convivência do Idoso (CCI). A SNT é organizada no município pela Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra), em parceria com a Comissão Municipal de Segurança e Educação no Trânsito (Comset) e seus colaboradores.

Fonte: PJF