Postado em 21/08/2019

No sábado: Museu Ferroviário de JF sedia “Encontro de Colecionadores” e oferece visita guiada

Todas as atrações são gratuitas e livres para todos os públicos, não sendo necessário fazer inscrição prévia.

No sábado: Museu Ferroviário de JF sedia “Encontro de Colecionadores” e oferece visita guiada

Dando continuidade à programação especial de aniversário, o Museu Ferroviário de Juiz de Fora, que completa 16 anos nesta quarta-feira, 21, estará de portas abertas no sábado, 24, das 10 às 17 horas. Mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Funalfa, o equipamento cultural sediará mais uma edição do “Encontro de Colecionadores”, além de abrir seu acervo para visitas espontâneas e uma visita guiada, às 15 horas. Todas as atrações são gratuitas e livres para todos os públicos, não sendo necessário fazer inscrição prévia. No sábado, o acesso de veículos e pedestres acontece somente pela Avenida Brasil, 2001 - Centro. O estacionamento é gratuito.

Em sua 47ª edição, o “Encontro Tradicional de Colecionadores de Juiz de Fora e Região” vai abordar a temática “Filatelia” (coleção de selos). No entanto, das 10 às 14 horas, o público poderá conhecer coleções em outras áreas, como moedas, canetas, brinquedos, livros raros, filmes, cédulas, pedras e outros. Conforme os organizadores do evento, estão confirmadas as presenças de colecionadores de Juiz de Fora, Barbacena, Tocantins, Piraúba, Rio de Janeiro e Brasília.

O Museu Ferroviário tem como objetivo registrar, preservar e expor a história da ferrovia, demonstrando sua relação com a memória de Juiz de Fora e região. Além das salas expositivas, possui Anfiteatro, Salas Multimeios e Plataforma, espaços que agregam ações culturais promovidas pelo próprio museu e por artistas e grupos culturais locais e de outros centros. O equipamento está consolidado como núcleo de formação, com aulas diárias, atendendo diferentes faixas etárias, sendo, ainda, um espaço de produção artística, que promove e irradia cultura.
Além do funcionamento excepcional aos sábados, que acontece somente neste mês, o espaço é aberto para visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Fonte: PJF

Concursos