Postado em 19/08/2019

“Bem Comum Bairros” - Demlurb realiza “Gincana Ecológica” em escola de JF

A coordenadora de campanhas educativas do Demlurb, disse que o objetivo é incentivar o descarte correto de material eletrônico.

“Bem Comum Bairros” - Demlurb realiza “Gincana Ecológica” em escola de JF

A Escola Municipal “Dante Jaime Brochado”, no Bairro Santo Antônio, sedia a “Gincana Ecológica”, promovida pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), em parceria com a Secretaria de Educação (SE) e a empresa E-Ambiental, dentro da terceira edição do “Bem Comum Bairros”, promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Comunicação Pública (Secom), em parceria com a TV Integração.

A gincana começou nesta segunda-feira, 19, e vai até sexta-feira, 23. A disputa será entre turmas, contando com o apoio da comunidade. A escola fica na Rua Francisco Fontainha, 163. A arrecadação acontece de 8 às 11 horas e de 13 às 15. Serão recebidos telefones celulares, televidores, controles, geladeiras, fogões, micro-ondas, computadores, notebooks, impressoras e diversos materiais eletrônicos sem uso.

A coordenadora de campanhas educativas do Demlurb, Efigênia Viana, disse que o objetivo é incentivar o descarte correto de material eletrônico: “O lixo eletrônico descartado de forma irregular pode provocar danos ao meio ambiente. Ele contém substâncias químicas como chumbo, mercúrio, cádmio e berílio, entre outros. Com a gincana, evitamos que esse tipo de substância gere a contaminação da água ou do solo, porque, quando descartado incorretamente, é fato de acontecer”.

Durante a semana, a equipe do Setor de Educação Ambiental ministrará palestras sobre a importância do descarte correto do lixo, coleta seletiva e domiciliar. Também será abordada a necessidade de bons tratos aos animais e adoção responsável. Os alunos receberão pintura facial com temática “animal”.

No sábado, 24, será divulgada a turma vencedora, na Praça Nilo Sotto Maior. Os interessados em saber mais sobre o projeto devem entrar em contato diretamente com o setor educativo, pelo telefone 3690-3571.

* Informações através da Assessoria de Comunicação do Demlurb pelo telefone 3690-3537.


Fonte: PJF

Concursos