Postado em 13/07/2019

Governo de Minas estuda quitar o 13º salário atrasado dos servidores

O pagamento do 13º foi parcelado em 11 vezes, mas os servidores da segurança pública e da Fazenda já receberam tudo.

Governo de Minas estuda quitar o 13º salário atrasado dos servidores

Servidores públicos estaduais esperam que em agosto o governo do Estado apresente o resultado de um estudo sobre a possibilidade de quitar antes do fim do ano o 13º salário para os funcionários que ainda não receberam.

Não há nada garantido, mas de acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais, propostas com novas datas de pagamento podem ser apresentadas mês que vem pela Secretaria de Planejamento.

O pagamento do 13º foi parcelado em 11 vezes, mas os servidores da segurança pública e da Fazenda já receberam tudo. O sindicato reivindica que o restante do funcionalismo também receba antes dos previsto. Outro pedido é que a primeira parcela do pagamento do salário seja alterada de R$ 2 mil para R$ 3 mil para todos. Atualmente apenas os servidores da segurança e da saúde recebem a parcela com o valor maior.

As secretarias da Fazenda e do Planejamento ainda não se posicionaram oficialmente. As informações fora divulgadas nesta sexta-feira (12) pela Rádio Itatiaia.


Fonte: Portal Minas

Concursos

País tem quase 17 mil vagas abertas em 150 concursos públicos


Pelo menos 150 órgãos estão com inscrições abertas em todo o país para preencher quase 17 mil vagas. Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Nesta segunda-feira (25), 11 órgãos abriram inscrições. O maior concurso é o da prefeitura de Potim, em São Paulo. São oferecidas 127 vagas. Veja a lista completa de concursos

Secretário escolar – PJF divulga lista de convocados para contratação


A Prefeitura de Juiz de Fora divulgou, nesta quinta-feira (7), a primeira lista de convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo para contratação de Secretário escolar, para atuar na rede municipal.

SDS, Senai e Senac promovem cursos gratuitos


A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac e o Senai, está disponibilizando cursos gratuitos.

22 concursos abrem inscrições nesta semana; veja lista


Ao menos 22 concursos públicos abrem inscrições para preencher mais de 9,8 mil vagas. Há oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade, em dez estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de postos durante a validade do concurso.

Concursos: 208 seleções estão abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas


208 concursos públicos estão com inscrições abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas, com oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade e em diversos estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES