Postado em 11/06/2019

Guarda Municipal de JF participa de encontro nacional em Brasília

A comandante da Guarda Municipal da PJF, Emilce de Castro, esteve presente na abertura do evento nesta terça-feira (11), que reuniu gestores de várias cidades.

Guarda Municipal de JF participa de encontro nacional em Brasília

Juiz de Fora está sendo representada no “1º Seminário Nacional de Guardas Municipais”, em Brasília (DF). A comandante da Guarda Municipal (GM) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Emilce de Castro, esteve presente na abertura do evento nesta terça-feira, 11, que reuniu gestores de várias cidades.

O objetivo do seminário, promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), e que acontece até quinta-feira, 13, é ouvir gestores das guardas municipais de todo o país, diagnosticando o cenário da segurança pública nas cidades. Neste encontro, será traçado um perfil atualizado das corporações no Brasil. No último dia, as propostas discutidas serão documentadas pelos integrantes da Senasp e pelos gestores municipais. Há ainda a previsão de instalação de um Grupo de Trabalho (GT) para condução de sugestões que forem necessárias.

A perspectiva é de que temas como capacitação dos profissionais, em parceria com os institutos federais de Tecnologia, reformulação de matriz curricular nacional de formação, captação de recursos, o papel dos municípios no Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e propostas de alterações legislativas sejam aprofundadas no encontro. Outra meta da Senasp é realizar amplo processo para apurar quantitativa e qualitativamente as guardas municipais existentes em todo o território nacional.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, pelo telefone 3690-7245.


Fonte: PJF