Uma dieta que prevê a ingestão regular de castanha-do-pará, amendoim e nozes garante vantagens cardiovasculares, metabólicas e estéticas aos seus adeptos. Dois estudos apresentados este mês no congresso da American Heart Association, em Chicago, mostram que esses alimentos podem ajudar a prevenir o ganho de peso a longo prazo, aumentar a saciedade e prevenir complicações que levam ao diabetes, entre outros benefícios. Ambas as pesquisas foram conduzidas com voluntários americanos, mas os autores acreditam que os resultados das oleaginosas se estendem a adultos de outras nacionalidades. Leia Mais

Postado em 24/11/2018

Combata a fadiga muscular com 5 remédios naturais Talvez recentemente você tenha começado a treinar na academia, talvez esteja dolorido por ter dormido mal, ou pode ter sobrecarregado os músculos. Combata a fadiga muscular com nossas dicas!

Às vezes acontece que o alarme dispara e não há como sair da cama. E, se o fizermos, qualquer movimento parecerá impossível e necessitará muita energia. A fadiga ou cansaço muscular não tem que se dever a um movimento incorreto, ou a um grande esforço que fizemos.

Ocasionalmente, pode acontecer devido à chamada “síndrome da fadiga crônica”, que afeta principalmente as mulheres. Outra razão é um enfraquecimento do sistema imunológico ou mesmo a certas doenças, como a distrofia muscular ou a miopatia inflamatória.

Recomendamos que você leia esse artigo para descobrir e experimentar as melhores soluções naturais. Leia Mais

Postado em 24/11/2018