Pessoas altas têm um risco maior de desenvolver câncer, em parte porque elas têm mais células para que a doença se espalhe, de acordo com um estudo publicado nesta quarta-feira.

Pesquisadores nos Estados Unidos analisaram a população em três continentes e descobriram que o risco de câncer em homens e mulheres é 10% maior para cada 10 cm de altura.

O câncer se desenvolve quando o controle normal pelo corpo das células deixa de funcionar, abrindo caminho para o desenvolvimento de células cancerígenas que se manifestam como tumores. Leia Mais
Postado em 24/10/2018

Como pais, é muito importante saber como tratar a gripe em crianças. Embora seja uma afecção comum e muitas vezes recorrente, é essencial tratá-la de maneira especial, uma vez que as crianças correm alto risco de desenvolver complicações como bronquite ou pneumonia.

A doença geralmente aparece com mais frequência no inverno, principalmente quando a criança frequenta a escola ou a creche. Durante este período, suas funções imunológicas ficam mais fracas e suscetíveis ao ataque dos vírus que estão no ambiente. Leia Mais

Postado em 24/10/2018