A vilã Rochelle, personagem de Giovanna Lancelotti em 'Segundo Sol', enfrentará nos próximos dias uma doença pouco conhecida do público, mas grave: a síndrome de Guillain-Barré.

Em seu Instagram, ela comentou sobre a experiência com a personagem: 'Essa semana começa uma nova fase na vida da Rochelle. Acredito que na da Giovanna também. Esse processo foi muito intenso e transformador pra mim. Sempre bom deixar claro que eu não acredito que doença seja 'castigo' pra ninguém. Aliás, conheço pessoas muito BOAS que passaram por traumas e superações lindas, mesmo 'sem merece-las'. Acredito que qualquer obstáculo, decepção ou até doença, vem pra ensinar. A busca é transformar, superar e evoluir com isso. Vem pra fortalecer laços antigos.. E criar novos! É isso que estou tentando passar nessa reta final: ESPERANÇA!', escreveu. Leia Mais
Postado em 02/10/2018

Saiba o que é síndrome do pânico, doença que Gisele Bündchen enfrenta Nesta terça-feira, a top Gisele Bündchen voltou a falar de sua síndrome do pânico em sua conta oficial no Instagram. A modelo afirmou que pedir ajuda para profissionais e pessoas próximas foi essencial na luta contra o transtorno.

'Às vezes nos sentimos sozinhos, como se não houvesse saída, mas isso não é verdade. Meus ataques de pânico foram difíceis e procurei ajuda de familiares, especialistas, professores e amigos. Pedir ajuda nunca é um sinal de fracasso, mas um sinal de força, porque vale a pena salvar sua vida', escreveu.

A psicóloga Miriam Pontes de Farias explicou que a síndrome do pânico ou transtorno de pânico é um quadro de ansiedade muito intenso. Leia Mais

Postado em 02/10/2018