Eles são apenas 12. São os alunos nota mil do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), edição 2024. Somente esses estudantes conquistaram o feito e vieram de Alagoas, do Ceará, do Distrito Federal, de Goiás, do Maranhão, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte, de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.
De quase 3,2 milhões de participantes, esses 12 alunos são considerados extraordinários. Com um texto perfeito, sem erros e que atende a tudo o que a banca exige. Parabéns! Em 2024, o tema da redação do Enem foi “Desafios para a valorização da herança africana no Brasil”.
Os perfis alunos são bem variados. Tem dentista formado que quer ser médico, professor de redação, que fez a prova para testar, alunos jovens, que tentam pela primeira vez, e apenas uma estudante de ensino público. Quase todos querem fazer medicina.
Leia Mais