As Paralimpíadas de Paris terminaram, mas tem gente treinando firme e de olho na próxima edição. É o caso do paratleta Vrajamany Fernandes Rocha, de 21 anos, que há 10 anos perdeu o braço direito após ser atacado por um tigre no Zoológico de Cascavel, no oeste do Paraná.
O caso de Vrajamany teve repercussão nacional quando as imagens de turistas, que estavam no zoológico, foram divulgadas. O ataque do animal de 200 quilos poderia causar a morte dele, mas por poucos centímetros a mordida não alcançou artérias importantes.
Uma mudança que poderia ter diversos desfechos, mas que se transformou em impulso para seguir em frente. E foi justamente no processo de reabilitação que o jovem descobriu uma vocação: a natação.
Com o sonho de ser campeão mundial, ele treina diariamente para alcançar o objetivo.
“O esporte foi uma coisa que realmente abriu meus olhos, ele me mostrou como que a vida funciona e ele é uma maneira que eu tenho de aprender, eu aprendo muito com o esporte. [...] É muito sofrido, mas eu sei que não vou sair do esporte sem ter sido campeão mundial”, garantiu Vrajamany ao g1.
Leia Mais