Política
Weintraub provoca Bolsonaro: “Traí por ser honesto?”

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Em meio ao escândalo do MEC, o ex-ministro Abraham Weintraub (foto) usou as redes sociais para ironizar o presidente Jair Bolsonaro.
“Eu traí por ser honesto e permanecer honesto? Observe que o jet ski é da Marinha e a gasolina é paga com nossos impostos!”, escreveu no Twitter em publicação que mostra uma foto do presidente da República andando de jet ski.
Após a prisão de Milton Ribeiro, Weintraub disparou contra o ex-ministro da Educação, acusado por se envolver em um esquema de corrupção no governo Jair Bolsonaro.
Fonte: O Antagonista
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Postado em 25/06/2022 15h13
Lula acompanha Galo da Madrugada entre Raquel Lyra e João Campos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou fotos no camarote do Galo da Madrugada, tradicional bloco carnavalesco do Recife (PE). Aparecem junto ao petista o prefeito da cidade, João Campos (PDB), a governadora pernambucana, Raquel Lyra (PSD), além da primeira-dama Janja Lula da Silva e a noiva de Campos, a deputada federal Tabata Amaral (PSB).
Na rede social X e no Instagram, o presidente escreveu que a festa projeta Pernambuco para o Brasil e o mundo, destacando a importância do evento para a cultura do País. “A força do Carnaval pernambucano, do frevo ao maracatu, e a energia das pessoas nas ruas são marca registrada da nossa cultura”, relatou.
Leia mais
Postado em 14/02/2026 18h19
Ministros do STF acreditam que Toffoli gravou reunião privada
Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) acreditam que Dias Toffoli gravou o áudio da reunião privada da Corte nessa quinta-feira (12/2), que discutiu a crise sobre o processo do Banco Master.
A informação é da jornalista Mônica Bergamo, colunista da Folha de S. Paulo. Ela afirma que a suspeita surgiu após o site Poder360 reproduzir de forma literal diálogos da reunião sigilosa, em que estavam presentes apenas os 10 ministros do Supremo.
Leia mais
Postado em 14/02/2026 17h49
Flávio Bolsonaro afirma que Michelle e Carlos são pré-candidatos ao Senado e Jair Renan, à Câmara
Pré-candidato à Presidência da República, o senador Flávio Bolsonaro (PL) declarou que já há encaminhamento da participação de outros integrantes da família nas eleições de 2026.
Em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, o filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) citou três nomes com cargos pré-definidos para disputa de outubro.
Atualmente, Carlos é vereador pelo Rio de Janeiro (RJ) e Jair Renan, vereador em Balneário Camboriú (SC). Michelle não tem cargo público e atua como uma das lideranças do PL Mulher.
“Vai todo mundo ser pré-candidato a alguma coisa. Carlos é pré-candidato a senador lá em Santa Catarina, o Renan é pré-candidato a deputado federal também em Santa Catarina e o Eduardo está exilado lá fora [...] A Michelle, ao que tudo indica, também é pré-candidata a senadora pelo Distrito Federal”, afirmou Flávio.
Leia mais
Postado em 14/02/2026 17h45
Comissão da Câmara aprova projeto que prevê incentivo fiscal para compra de primeira arma
A Comissão de Segurança Pública da Câmara aprovou nesta semana um projeto que prevê “incentivos fiscais” para a compra da “primeira arma” de fogo.
O projeto ainda será votado na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e depois será encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Aprovada nos colegiados, a proposta será encaminhada ao Senado.
Se aprovada nas duas Casas legislativas, o projeto ainda vai para a sanção do presidente da República.
Leia mais
Postado em 14/02/2026 14h21
Desfile de Carnaval em homenagem a Lula pode torná-lo inelegível?
“Olê, olê, olê, olá / Lula, Lula” — o grito historicamente usado por eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi parar no refrão do samba-enredo da Acadêmicos de Niterói, escola que abrirá o desfile do grupo especial do Rio de Janeiro no domingo (15/02) com uma homenagem à história do petista.
A música também cita o número do PT (13), ao falar que Lula levou “treze noites, treze dias” para migrar com sua mãe de Pernambuco a São Paulo quando criança, e faz referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro, sem citá-lo diretamente, no trecho: “Assim que se firma a soberania / Sem mitos falsos, sem anistia”.
A escolha do tema em ano de disputa presidencial gerou acusações de campanha eleitoral antecipada por parlamentares bolsonaristas, além de críticas sobre o uso de dinheiro público para financiar a escola — o valor recebido do governo federal (R$ 1 milhão) foi o mesmo destinado às outras doze agremiações do grupo especial do Rio.
Leia mais
Postado em 14/02/2026 14h20
Mitos falsos, sem anistia: samba para Lula tem provocações ao bolsonarismo
A homenagem organizada pela escola de samba Acadêmicos de Niterói ao presidente Lula abrirá o Carnaval do Rio no domingo com um samba repleto de provocações ao bolsonarismo. Há ironias sobre “saber perder”, “não ser digno fugir” e “não temer tarifas e sanções” e um grito de “sem anistia”.
O que aconteceu
Escola de Niterói escolheu contar a história de Lula na avenida. De acordo com a sinopse do enredo “Do alto do Mulungu, surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, os cerca de 3.000 integrantes abordarão desde a infância pobre do presidente no sertão de Pernambuco até a terceira eleição presidencial, com destaque para o período em que o petista foi líder sindical.
Leia mais
Postado em 14/02/2026 13h54
Governo orienta ministros a não desfilar em escola de samba que vai homenagear Lula
O Palácio do Planalto orientou os ministros a não participar do desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que vai homenagear o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A recomendação é que os auxiliares interessados em assistir ao evento acompanhem Lula no camarote do Sambódromo da Sapucaí.
Outra orientação do Planalto é que os ministros não utilizem aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para se deslocar ao Rio.
O recado aos auxiliares foi claro: quem quiser ir terá que custear as passagens do próprio bolso e evitar gastos públicos para ver o desfile da Acadêmicos de Niterói.
Leia mais
Postado em 13/02/2026 20h51
Clima no STF piora com divulgação de trechos de reunião que resultou na saída de Toffoli do caso Master; ministro nega vazamentos
O clima dentro do Supremo Tribunal Federal (STF) com a saída de Dias Toffoli da relatoria do caso Master piorou em vez de melhorar. O motivo é que ministros do tribunal suspeitam que as reuniões privativas foram gravadas e parte do conteúdo foi repassado para o Poder360.
Nesta sexta-feira (13), o jornal digital publicou um longo relato das reuniões realizadas ontem, inclusive, uma preparatória da qual participaram apenas cinco ministros: o presidente Luiz Edson Fachin, Toffoli e os colegas Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Cármen Lúcia.
Leia mais
Postado em 13/02/2026 20h43
Janja na Sapucaí incomoda aliados de Lula, que temem impactos eleitorais
Desde que saiu a informação da homenagem que a Acadêmicos de Niterói pretendia fazer ao presidente Lula, membros do governo e do entorno do presidente passaram a avaliar as vantagens e os riscos de aceitar o convite.
Da parte jurídica e de comunicação veio o aviso: não pode ter nenhuma ação do governo. Em sua primeira resposta sobre o tema, Lula cravou: homenagem não se recusa.
Um aliado do presidente chegou a sugerir que a homenagem fosse postergada para 2027, com ele ou já reeleito ou não mais presidente. Lula disse que essa decisão não era dele.
Leia mais
Postado em 13/02/2026 10h21
Dias Toffoli deixa relatoria do caso Master no STF; Mendonça assume
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), deixou nesta quinta-feira (12) a relatoria de investigações relativas ao Banco Master.
O ministro André Mendoça assume a relatoria.
A decisão, após reunião dos ministros da Corte, ocorre na esteira dos avanços da investigação da Polícia Federal sobre o caso. Em nota, o STF informou que o ministro – “considerados os altos interesses institucionais” – pediu que o tema fosse redistribuído para outro ministro relatar o caso.
No texto, os ministros do tribunal afirmaram “não ser caso de cabimento para a arguição de suspeição”, que reconhecem “a plena validade dos atos praticados pelo Ministro Dias Toffoli” e que expressam “apoio pessoal ao Exmo. Min. Dias Toffoli, respeitando a dignidade de Sua Excelência, bem como a inexistência de suspeição ou de impedimento”
Leia mais
Postado em 12/02/2026 23h00