F11 Política

Política

Weintraub provoca Bolsonaro: “Traí por ser honesto?”

Weintraub provoca Bolsonaro: “Traí por ser honesto?”
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Em meio ao escândalo do MEC, o ex-ministro Abraham Weintraub (foto) usou as redes sociais para ironizar o presidente Jair Bolsonaro.

“Eu traí por ser honesto e permanecer honesto? Observe que o jet ski é da Marinha e a gasolina é paga com nossos impostos!”, escreveu no Twitter em publicação que mostra uma foto do presidente da República andando de jet ski.

Após a prisão de Milton Ribeiro, Weintraub disparou contra o ex-ministro da Educação, acusado por se envolver em um esquema de corrupção no governo Jair Bolsonaro.


Fonte: O Antagonista
 
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Leia Mais

Postado em 25/06/2022 15h13

Discussões sobre PL da anistia podem avançar após prisão de Bolsonaro

Discussões sobre PL da anistia podem avançar após prisão de Bolsonaro

A prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve voltar à tona o debate do PL da anistia na Câmara dos Deputados. De acordo com aliados do ex-presidente e de membros da cúpula do Centrão, a pressão para o avanço do texto pode aumentar nos próximos dias, mesmo com a resistência do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB) e de parte dos parlamentares. Leia mais
Postado em 22/11/2025 19h01

VÍDEO: ‘Meti um ferro quente aí, curiosidade’, diz Bolsonaro

VÍDEO: ‘Meti um ferro quente aí, curiosidade’, diz Bolsonaro

Um vídeo anexado ao processo do ex-presidente Jair Bolsonaro mostra a tornozeleira eletrônica danificada e com marcas de exposição ao fogo.

No áudio, é possível ouvir quando a diretora-adjunta da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, Rita Gaio, questiona Bolsonaro sobre o estado do dispositivo.

Bolsonaro, em resposta, diz: “meti um ferro quente aqui”. (clique em leia mais para assistir ao vídeo) Leia mais
Postado em 22/11/2025 17h25

Dino marca sessão da 1ª turma para analisar prisão de Bolsonaro para segunda

Dino marca sessão da 1ª turma para analisar prisão de Bolsonaro para segunda

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, atendeu o pedido do colega Alexandre de Moraes e marcou para a segunda-feira, 24, a sessão extraordinária virtual da 1ª Turma que vai analisar a ordem de prisão preventiva do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL). A sessão terá início às 8 horas e previsão de terminar no mesmo dia, às 20 horas. Ocorrerá ainda na data que marca o fim do prazo para que as defesas dos réus do núcleo crucial do golpe têm para apresentar recursos contra a condenação. Leia mais
Postado em 22/11/2025 16h52

Bolsonaro admitiu ter usado ferro de solda para violar tornozeleira, diz PF

Bolsonaro admitiu ter usado ferro de solda para violar tornozeleira, diz PF

A Polícia Federal informou neste sábado, 22, que Jair Bolsonaro usou um ferro de solda para violar a tornozeleira eletrônica durante a madrugada, segundo o próprio ex-presidente.

De acordo com a PF, Bolsonaro confirmou que ele mesmo utilizou o material de soldagem para danificar o dispositivo de monitoramento. O alarme foi disparado por volta da meia noite, acionando imediatamente a equipe de segurança do ex-presidente, comunicada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, responsável pelo monitoramento. A escolta confirmou a violação e realizou a troca do equipamento à 01h09. Leia mais
Postado em 22/11/2025 16h09

Moraes rejeita pedido da defesa de Bolsonaro para prisão domiciliar humanitária

Moraes rejeita pedido da defesa de Bolsonaro para prisão domiciliar humanitária

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido da defesa de Jair Bolsonaro (PL) que solicitava a prisão domiciliar humanitária do ex-presidente.

Em decisão divulgada neste sábado (22), Moraes explica que, considerando a prisão preventiva decretada nesta manhã, os pedidos da defesa se tornaram “prejudicados”, assim como todas as autorizações de visita previamente concedidas. Leia mais
Postado em 22/11/2025 15h37

Manifestantes favoráveis e contrários a Bolsonaro fazem atos na Polícia Federal

Manifestantes favoráveis e contrários a Bolsonaro fazem atos na Polícia Federal
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Manifestantes contrários e favoráveis ao ex-presidente Jair Bolsonaro ocupam a entrada da Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal, para onde o réu foi levado na manhã deste sábado (22).

De um lado da rua, aqueles que são contra o ex-presidente cantam e comemoram. Do outro, os favoráveis se posicionam em apoio a Bolsonaro.

Os carros que passam buzinam, comemoram e até mesmo xingam os que estão ali. Uma manifestante estourou uma garrafa de champanhe para comemorar a prisão.

Logo cedo, o músico Fabiano Trompetista foi ao local para tocar a marcha fúnebre, em alusão à prisão de Bolsonaro.

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) também esteve no local, e considerou a prisão uma "perseguição política absurda e inconstitucional".




Advogada tributarista e historiadora, Verine Veiga, 36, está a turismo em Brasília e decidiu enfrentar o sol escaldante na frente da Superintendência da PF para participar deste que, segundo ela, é um "dia histórico para o país, após as medidas horripilantes adotadas por Bolsonaro durante a pandemia, que quase mataram meu pai".

"Temos de lutar contra esse ser nefasto que destruiu economicamente o Brasil. Ele tentou destruir o Judiciário também, mas o STF foi mais forte. Felizmente, a Justiça está sendo feita no Brasil", comemorou Verine.

Já a professora de dança Kátia Moraes, 59, disse ter vergonha do próprio sobrenome, por causa do ministro Alexandre de Moraes.

"É por causa de todo esse contexto de injustiça, inveja e mentiras que vim aqui, sem hora para ir embora", afirmou Kátia.

Ela disse não acreditar nas histórias de compras de imóveis da família Bolsonaro. "Isso é guerra de narrativas, assim como a história do golpe."

Tentativa de fuga

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso nesta manhã. A prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro foi realizada em cumprimento a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por conta da convocação de vigília, neste sábado, nas proximidades da residência onde o ex-presidente cumpre prisão domiciliar.

Segundo Moraes, a reunião poderia causar tumulto e até mesmo facilitar "eventual tentativa de fuga do réu". O ministro disse ainda que foi constatada, na madrugada, tentativa de violar a tornozeleira eletrônica.

Está agendada para este domingo (23) a audiência de custódia do ex-presidente. A defesa diz que irá recorrer.

Condenado a 27 anos e três meses de prisão na ação penal do Núcleo 1 da trama golpista, Bolsonaro e os demais réus podem ter as penas executadas nas próximas semanas.

Bolsonaro cumpria prisão domiciliar desde 4 de agosto, determinada após o descumprimento de medidas cautelares já fixadas pelo STF. Ele estava usando tornozeleira eletrônica e proibido de acessar embaixadas e consulados, de manter contato com embaixadores e autoridades estrangeiras e de utilizar redes sociais, direta ou indiretamente, inclusive por intermédio de terceiros.

Na Polícia Federal, o ex-presidente recebeu remédios e visita médica, que foi autorizado pelo STF.




Fonte: Agência Brasil
 
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Leia Mais

Postado em 22/11/2025 14h56

Michelle não estava em casa no momento da prisão de Bolsonaro

Michelle não estava em casa no momento da prisão de Bolsonaro

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não estava em casa quando seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, teve prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes e foi então levado à Superintendência da Polícia Federal em Brasília. De acordo com apuração da analista Jussara Soares, Michelle está retornando a Brasília. Leia mais
Postado em 22/11/2025 14h45

Vídeo: veja como é a cela especial da Polícia Federal onde Bolsonaro está preso

Vídeo: veja como é a cela especial da Polícia Federal onde Bolsonaro está preso

A CNN Brasil teve acesso à cela onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ficar preso na superintendência da PF (Polícia Federal) em Brasília.

O ambiente é uma sala adaptada, semelhante ao espaço que abrigou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre 2018 e 2019, em Curitiba (PR). (clique em leia mais para assistir ao vídeo) Leia mais
Postado em 22/11/2025 14h28

Eduardo Bolsonaro pede ânimo e “energia máxima” por anistia após prisão do pai

Eduardo Bolsonaro pede ânimo e “energia máxima” por anistia após prisão do pai

Após a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pediu em vídeo nas redes sociais para apoiadores “não desanimarem”.

“O nosso adversário quer que estejamos desesperados, ele intencionalmente espera que a reação a isso tudo seja um desânimo e aquele sentimento de ‘já acabou’. Não acabou”, diz. Leia mais
Postado em 22/11/2025 13h57

Romeu Zema comenta prisão preventiva de Bolsonaro: ‘Injustiça prevaleceu’

Romeu Zema comenta prisão preventiva de Bolsonaro: ‘Injustiça prevaleceu’

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), o senador Cleitinho (Republicanos) e outros políticos mineiros repercutiram nas redes sociais a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste sábado (22).

A prisão foi solicitada pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF). A medida não tem relação com a condenação por tentativa de golpe de Estado.

Em tom de crítica, o governador classificou a medida como “arbitrária” e afirmou que a ação se trata de “revanchismo político”. Leia mais
Postado em 22/11/2025 13h48

“Vagou JF” tem vagas abertas para atendente e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 291 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vaga para estagiário de Design Gráfico e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 230 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vaga para auxiliar de T.I e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 265 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vaga para estoquista e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 262 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vaga para atendente de call center e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 259 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vaga para motorista e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 273 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vaga para Camareira e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 330 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

Polícia Civil de MG publica edital de concurso com 104 vagas e salário de R$ 1,9 mil


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) publicou o edital do concurso público com 104 vagas para o cargo de Técnico-Assistente da Polícia Civil e de Atividades Governamentais (TPAG), na área de Auxiliar de Perícia. O salário inicial é de R$ 1.990,97, para jornada de 40 horas semanais. As vagas são para atuar em diversas unidades do Instituto-Médico Legal (IML) espalhados por todas as regiões do estado.

“Vagou JF” tem vaga para Atendente em sorveteria e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 271 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vaga para estágio em Pedagogia e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 259 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vaga para Recepcionista e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 268 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vaga para Nail designer e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 240 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vaga para estágio em Pedagogia e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 214 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vaga para estágio em Pedagogia e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 214 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vaga para ajudante de bombeiro hidráulico e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 218 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vaga para Operador de Telemarketing e outras oportunidades de emprego


Ao todo, são mais de 204 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.
Saúde
Ciência