F11 Política

Política

Bolsonaro faz mudança em cargos do gabinete pessoal e Secretaria-Geral

Bolsonaro faz mudança em cargos do gabinete pessoal e Secretaria-Geral

Em decretos publicados no Diário Oficial da União de hoje (22), o presidente Jair Bolsonaro realizou mudanças de pessoal em cargos da Secretaria-Geral da Presidência, do gabinete pessoal e de sua assessoria especial.

Indicado para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), o ministro da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira, foi exonerado, a pedido, do cargo de subchefe para Assuntos Jurídicos, que ocupava interinamente. Oliveira foi substituído por Pedro Marques de Sousa, que até então ocupava o cargo de chefe do Gabinete Pessoal do presidente.

Para o lugar de Marques de Sousa, o presidente nomeou Célio Faria Júnior como novo chefe do gabinete. Até então, Faria Júnior era o chefe da Assessoria Especial da Presidência. Agora, o cargo passa a ser ocupado por Carlos Alberto França, que é o chefe do cerimonial do presidente. França continuará exercendo essa função interinamente.


Fonte: Agência Brasil
 
Foto: © Arquivo/Agência Brasil

Leia Mais

Postado em 22/10/2020 13h18

Jair Bolsonaro é indiciado pela PF por fraude em cartão de vacina

Jair Bolsonaro é indiciado pela PF por fraude em cartão de vacina

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid (ex-ajudante de ordens da Presidência da República) e o deputado federal Gutemberg Reis (MDB-RJ) por fraudes em cartões de vacinação.

A informação foi divulgada pelo G1 e confirmada por O Antagonista.

Bolsonaro foi indiciado pelos crimes de associação criminosa e inserção de dados falsos em sistema de informações. Cid foi indiciado também pelo crime de uso indevido de documento falso. Leia mais
Postado em 19/03/2024 09h37

Nikolas após Lula chamar Bolsonaro de ‘covardão’: ‘Um sai nas ruas e o outro...’

Nikolas após Lula chamar Bolsonaro de ‘covardão’: ‘Um sai nas ruas e o outro...’

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) questionou o comentário do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que, nesta segunda-feira (18/3), chamou Bolsonaro de “covardão”. Na ocasião, o petista fazia sua primeira reunião ministerial de 2024 e comentava as investigações sobre um suposto plano golpista articulado pelo antigo mandatário.

Nikolas ironizou o comentário dizendo que o “covardão” pode sair na rua, dando a entender que o presidente Lula não seria bem recebido pela população. A reunião de hoje, inclusive, foi convocada após pesquisas apontarem para uma queda de popularidade do petista. Leia mais
Postado em 19/03/2024 09h35

Um dia depois, Lula ainda não cumprimentou Putin por reeleição

Um dia depois, Lula ainda não cumprimentou Putin por reeleição

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda não cumprimentou Vladmir Putin pela quinta vitória consecutiva para comandar a Rússia até 2030, conquistada no domingo (17).

Quando o brasileiro foi eleito, o russo o parabenizou por meio de nota publicada pelo Kremlin, em que destacou que os resultados confirmavam “a alta autoridade política” do petista.

A vitória de Putin é vista, por parte da comunidade internacional, como controversa. Os Estados Unidos alegaram ter se tratado de uma eleição “nem livre, nem justa”. Leia mais
Postado em 18/03/2024 14h37

Ciro Nogueira critica Freire Gomes por incluir Bolsonaro em golpe

Ciro Nogueira critica Freire Gomes por incluir Bolsonaro em golpe

O senador Ciro Nogueira (PP-PI), que foi chefe da Casa Civil durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), criticou nesta segunda-feira (18) o general Freire Gomes . Segundo um depoimento do ex-chefe da Aeronáutica Baptista Júnior à Polícia Federal, Gomes teria ameaçado Bolsonaro de prisão caso ele tentasse um golpe de estado. Nogueira questionou por que esses dois membros das Forças Armadas não denunciaram a alegada conspiração golpista.

“O General da ativa mais importante do país na ocasião que ouviu uma ameaça grave à Democracia é o mesmo que agora bate no ex-Comandante em Chefe que perdeu as eleições da mesma forma que bateria continência para o mesmo Comandante em Chefe, caso ele tivesse sido reeleito?”, questionou o senador. Leia mais
Postado em 18/03/2024 14h18

Lula fala de golpe e chama Bolsonaro de ‘covardão’ em 1º reunião ministerial de 2024

Lula fala de golpe e chama Bolsonaro de ‘covardão’ em 1º reunião ministerial de 2024

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou o ex-presidente Jair Bolsonaro de “covardão” ao citar as investigações sobre o suposto plano de golpe de Estado no Brasil. As declarações foram feitas na manhã desta segunda-feira, 18, durante a abertura da primeira reunião ministerial de 2024 no Palácio do Planalto, em Brasília.

“Ele [Bolsonaro] é um covardão. Ele ficou quase um mês chorando aqui no Palácio da Alvorada e depois foi para os Estados Unidos. Como não deu certo, então eles, agora, estão dizendo que nós estamos ferindo a democracia, que não houve nada de concreto, mas sabemos que houve a tentativa de um golpe nesse País. Quem tinha dúvida, agora a gente tem certeza de que poderíamos voltar aos tempos tenebrosos”, disse Lula. Leia mais
Postado em 18/03/2024 13h43

Com popularidade em queda, Lula chama marqueteiro de 2022 para discutir comunicação

Com popularidade em queda, Lula chama marqueteiro de 2022 para discutir comunicação

Com sua popularidade em queda, segundo pesquisas recentes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silvia (PT) chamou o marqueteiro da campanha dele das eleições de 2022, Sidônio Palmeira, para uma reunião, no Palácio do Alvorada, na última quinta-feira (14).

O encontro teve como pauta possíveis estratégias de comunicação para o governo. O Palácio do Planalto acendeu um alerta para o tema, diante das últimas pesquisas. Leia mais
Postado em 17/03/2024 17h51

Lava Jato completa 10 anos: excessos abriram espaço para reversão de decisões

Lava Jato completa 10 anos: excessos abriram espaço para reversão de decisões

Operação desvendou esquema de corrupção na Petrobras que beneficiou políticos e empreiteiros. Figuras de relevo foram condenadas, mas excessos abriram espaço reversão de decisões e soltura de presos. O início da Operação Lava Jato completa dez anos neste domingo (17/03). A investigação desvendou um esquema de corrupção envolvendo o desvio de recursos em que doleiros lavavam o dinheiro obtido por empreiteiras em contratos superfaturados com a Petrobras e repassavam parte dos ganhos a diretores da estatal, políticos e partidos.

Os crimes foram cometidos de 2004 a 2012. O aprofundamento da investigação levou à descoberta de irregularidades com os mesmos métodos envolvendo contratos fraudados em obras no Rio de Janeiro, São Paulo e até nos estádios da Copa do Mundo de 2014. Em 7 anos, a Operação teve 79 fases e culminou com a condenação e prisão de figuras relevantes do cenário político nacional e também de empresários. Leia mais
Postado em 17/03/2024 11h23

Caso ‘Wal do Açaí’: defesa de Bolsonaro tenta levar recurso sobre ação de improbidade ao STF, mas TRF-1 nega pedido

Caso ‘Wal do Açaí’: defesa de Bolsonaro tenta levar recurso sobre ação de improbidade ao STF, mas TRF-1 nega pedido

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) rejeitou, nesta sexta-feira (15), um pedido da defesa de Jair Bolsonaro para enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) um recurso contra a decisão que manteve em tramitação no TRF-1 um processo por improbidade administrativa contra o ex-presidente.

A ação em análise na Justiça Federal apura se houve irregularidade na contratação de Walderice Santos da Conceição, a “Wal do Açaí”, como assessora parlamentar de Bolsonaro, quando o político era deputado federal. Leia mais
Postado em 17/03/2024 11h08

Gleisi diz ter sofrido ataques em Natal e pede apuração à PF; em confusão, deputado deu tapa em celular de membro do MBL

Gleisi diz ter sofrido ataques em Natal e pede apuração à PF; em confusão, deputado deu tapa em celular de membro do MBL

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), afirmou ter sofrido ataques de um influenciador ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL) ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Natal, na última sexta-feira (15).

Em uma confusão, o deputado federal Fernando Mineiro (PT-RN), que acompanhava Gleisi na agenda, reagiu ao que chamou de “agressões” e “ataques misóginos” à parlamentar. Leia mais
Postado em 17/03/2024 10h46

‘Foi um erro um governo com tantos militares’, diz presidente do Superior Tribunal Militar

‘Foi um erro um governo com tantos militares’, diz presidente do Superior Tribunal Militar

Francisco Joseli Parente Camelo, presidente do Superior Tribunal Militar, afirmou neste sábado (16) que “foi um erro ter um governo com tantos militares”, em referência ao mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A opinião foi dada ao programa CNN Entrevistas.

O que aconteceu

• Parente Camelo deu a declaração ao ser questionado se teria sido um erro a presença de tantos militares no governo anterior, de Bolsonaro.

• “Acho [que foi um erro], não podemos ter um governo com tantos militares.” Leia mais
Postado em 17/03/2024 10h40

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para promotor técnico e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 575 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para manobrista e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 572 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para garçom e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 586 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para roçador de grama e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 589 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para técnico em segurança do trabalho e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 621 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vagas abertas para salgadeiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 580 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para arrematadeira e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 562 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para engenheiro topógrafo e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 553 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

Prefeitura de Juiz de Fora abre inscrições para contratação de médicos e cirurgiões-dentistas


O período de inscrições vai até as 23h59 da sexta-feira (8).

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para ajudante de pedreiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 380 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vagas abertas para copeiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 393 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para operador de enfestadeira e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 385 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

Caixa abre inscrições para concurso com salários de até R$ 14,9 mil


Aprovados serão convocados a partir de agosto para apresentarem a documentação e realizarem os exames médicos obrigatórios. Concurso tem validade de 1 ano, prorrogável por igual período.

“Vagou JF” tem vagas abertas para fiscal de plataforma de ônibus e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 373 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para atendente (PCD) e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 361 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para consultor de vendas e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 337 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.
Saúde
Ciência