Postado em 30/12/2018

“Corrente do Bem”: campanha supera expectativas, e vítimas da chuva começam a receber doações em Juiz de Fora

Com a mobilização, as necessidades emergenciais das famílias foram supridas.

“Corrente do Bem”: campanha supera expectativas, e vítimas da chuva começam a receber doações em Juiz de Fora

A solidariedade do juiz-forano fez a diferença durante esta semana na campanha “Corrente do Bem”, realizada para arrecadação de donativos destinados às famílias atingidas pela forte chuva da última segunda-feira, 24, véspera de Natal. Com a mobilização, as necessidades emergenciais das famílias foram supridas. A Prefeitura de Juiz de Fora destaca que, caso surjam novas necessidades, outras campanhas mais pontuais para doação de itens específicos serão realizadas.

Até o momento, as equipes de assistentes sociais da Defesa Civil e da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) já cadastraram 60 famílias para receber as doações, e as entregas já estão sendo feitas, sobretudo de kits de material de limpeza e cestas básicas. As assistentes ainda estão visitando casas e famílias e fazendo o cadastro de quem precisa de doação.

Arrecadação

A “Corrente do Bem” foi realizada pelo projeto “Bem Comum”, da Secretaria de Comunicação Social (SCS) da PJF. Após levantamento, a campanha focou na arrecadação dos produtos que as famílias mais precisavam, como de higiene pessoal e limpeza, colchões e colchonetes, eletrodomésticos, roupas de cama e banho e móveis. Foram dez pontos de coleta em vários locais da cidade.

Secretarias da Prefeitura, associações e voluntários se envolveram na campanha de arrecadação. Os fiscais de postura da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), por exemplo, doaram mais de 1.600 itens apreendidos. Entre os materiais doados, estão peças de vestuário, pares de meias, sombrinhas e diversas utilidades domésticas.

* Informações com a Secretaria de Comunicação Social pelo telefone 3690-7245/7246.



Fonte: PJF