Postado em 22/11/2018

Polícia Militar prende em Leopoldina dupla que pedia caixinha de Natal em nome dos Correios

A dupla estava hospedada em Cataguases e também tentava vender listas telefônicas.

Polícia Militar prende em Leopoldina dupla que pedia caixinha de Natal em nome dos Correios

Dois homens de 44 e 60 anos que estavam percorrendo as ruas de Cataguases utilizando o nome dos Correios para pedir "caixinha de Natal" foram presos em Leopoldina na tarde desta quarta-feira, 21 de novembro. O Site do Marcelo Lopes publicou em sua fanpage no Facebook, na terça-feira, 20, um vídeo denunciando o fato com um alerta do gerente da agência dos Correios na cidade, Sérgio Guimarães, revelando que aquela empresa não realiza este tipo de campanha e pedindo para as pessoas denunciarem caso fossem abordadas.

De acordo com reportagem do site O Vigilante Online, a Polícia Militar de Leopoldina prendeu na região central daquela cidade dois homens de Duque de Caxias/RJ, dizendo serem funcionários dos Correios e de uma empresa de telefonia. Conforme denúncias recebidas pela PM a dupla abordava pessoas e comerciantes oferecendo uma lista telefônica mediante o pagamento de quantia não revelada. Os dois também atuavam pedindo qualquer valor em dinheiro para uma festa de confraternização dos funcionários dos Correios.

Eles estavam hospedados em um hotel em Cataguases e disseram aos policiais terem atuado também em Pirapetinga/MG e Santo Antônio de Pádua/RJ. A PM encontrou com ele a quantia de R$ 1.389,00 em espécie. A dupla foi presa por suspeita de estelionato e usurpação de função pública sendo conduzida para a Delegacia Regional de Polícia de Leopoldina onde prestou depoimento e tiveram o flagrante ratificado.



Fonte: Site do Marcelo Lopes