Postado em 22/11/2018

Settra realiza força-tarefa para fiscalização conjunta com a PM no Bairro Santa Luzia em Juiz de Fora

Na blitz, dez automóveis particulares foram autuados, oito por falta de cinto de segurança e dois uso do celular ao volante.

Settra realiza força-tarefa para fiscalização conjunta com a PM no Bairro Santa Luzia em Juiz de Fora

Na manhã desta quinta-feira, 22, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou mais uma força-tarefa de fiscalização. Desta vez, a operação aconteceu no Bairro Santa Luzia. Os agentes, com apoio da Polícia Militar (PM), abordaram 41 veículos, entre táxis, ônibus do serviço de transporte coletivo urbano e carros particulares.

Na blitz, dez automóveis particulares foram autuados, oito por falta de cinto de segurança e dois uso do celular ao volante. Além disso, uma motocicleta foi removida por estar com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) vencido. Apenas um ônibus foi autuado, devido a um defeito no visor de indicação da linha, o veículo foi recolhido e encaminhado para a manutenção na garagem.

O supervisor de fiscalização de Transporte, Cledson Nogueira, lembrou que, seguindo o planejamento da Settra, houve a intensificação da operação de fiscalização de transporte, e a parceria com a PM permite a ampliação da atuação. “O trabalho em conjunto dos agentes da Settra e a polícia fortalece o cumprimento da fiscalização, dando maior segurança e amplitude à operação, abrangendo as duas competências”.

Serviço de orientação ao usuário

Denúncias, elogios ou sugestões relacionados ao serviço de transporte coletivo ou escolar podem ser feitos à Settra, através do 3690-8218 ou settraatende@pjf.mg.gov.br. Em casos de flagrante, a equipe pode ser acionada através do 3690-7400.

* Informações com a assessoria da Secretaria de Transporte e Trânsito pelo 3690-7767.



Fonte: PJF