Postado em 08/11/2018

Settra autua sete ônibus do transporte coletivo e dois são recolhidos

Settra já havia emitido 400 autuações de janeiro a outubro deste ano.

Settra autua sete ônibus do transporte coletivo e dois são recolhidos

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) intensificou na terça-feira, 6, a fiscalização ao transporte coletivo na cidade, conforme o planejamento da pasta. Durante operação na rodoviária e nos bairros Manoel Honório e Democrata, a equipe de agentes abordou 15 veículos, sendo emitidas sete atuações e dois carros foram recolhidos para a garagem dos consórcios.

Essa ação é complementar às atividades de rotina desempenhadas pelo Departamento de Fiscalização de Transporte e Trânsito (DFTT) da Settra, visando a garantia de melhorias no serviço e cumprimento das exigências legais relacionadas ao transporte público.

Foram sete infrações registradas: motorista sem plaqueta, rendição em tempo superior, falhas no dispositivo da porta e na campainha e para-brisas trincados. Além disso, foram constatadas irregularidades em pneus remodelados e elevador inoperante, o que motivou o recolhimento dos veículos às garagens.

Essas autuações se somam às quase 400 já emitidas pela Settra de janeiro a outubro deste ano. “Temos trabalho efetivo de fiscalização do transporte coletivo, principalmente para verificação as exigências estabelecidas através do edital de concessão. Com a intensificação, vamos ampliar o empenho, na garantia de um serviço prestado com qualidade. Também contamos com o apoio da população, em nos repassar as reclamações pelos canais oficiais”, destacou o secretário de Transporte e Trânsito, Rodrigo Tortoriello.

Denúncias, elogios ou sugestões relacionados ao serviço de transporte coletivo ou escolar podem ser feitas à Settra, através do 3690-8218 ou do settraatende@pjf.mg.gov.br. Em casos de flagrantes de infrações de trânsito, a equipe de agentes de fiscalização pode ser acionada através do 3690-7400.

Fonte: PJF