Postado em 05/11/2018

“Bem Comum” entrega 500 pares de meias a cinco instituições de Juiz de Fora

As mercadorias foram apreendidas de ambulantes irregulares, sem licença para exercer a atividade.

“Bem Comum” entrega 500 pares de meias a cinco instituições de Juiz de Fora

Nesta segunda-feira, 5, o projeto “Bem Comum”, da Secretaria de Comunicação Social (SCS), doou 500 pares de meias para cinco instituições cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) que assistem crianças e adolescentes da cidade. O material foi doado pela Secretaria de Atividades Urbanas (SAU).

As mercadorias foram apreendidas de ambulantes irregulares, sem licença para exercer a atividade, em ações fiscais promovidas pelo Departamento de Fiscalização de Obras, Atividades Econômicas e Urbanas da SAU. Por lei, o responsável pela mercadoria tem, prazo de dez dias para resgatar o bem e apresentar a nota fiscal. Após este período, o material apreendido pode ser doado.

No prédio-sede da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), onde a entrega foi feita, os representantes da Legião da Boa Vontade (LBV), do Curumim Barreira, Amigos Mãos Abertas (AMA), Associação dos Amigos do Noivo (Aban) e Centro de Promoção do Menor (Ceprom) se reuniram para receber as doações.

Após a entrega, o secretário de comunicação, Michael Guedes, destacou: “Mais do que números de itens arrecadados, o ´Bem Comum` se preocupa em promover ações que, de alguma forma, mudam vidas e nos levam a uma rotina de ajudar a quem mais precisa. Em cinco anos, cerca de 300 campanhas já foram feitas. Isso é promover uma corrente do bem”.

Fonte: PJF