Postado em 05/11/2018

Defesa Civil e parceiros realizam blitz educativa na zona norte de JF

Serão distribuídos três mil kits com panfletos.

Defesa Civil e parceiros realizam blitz educativa na zona norte de JF

Com objetivo de chamar atenção para o período de chuvas, que já se iniciou, a Defesa Civil da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), junto a 16 parceiros, realizará blitz educativa nesta terça-feira, 6, entre 9 e 11 horas, na Av. JK, em frente ao 27º Batalhão de Polícia Militar, no Bairro Nova Era, zona norte da cidade. Serão distribuídos três mil kits com panfletos.

"É alerta geral para todas situações que podem acontecer nesse período, como descargas elétricas, proliferação do mosquito da dengue e alagamentos, entre outros. Esperamos, com o material distribuído, levar conscientização para cada um, para que se mantenham seguros nesse período", ressaltou o chefe do Departamento de Operação Técnica, Walter de Melo. No kit haverá informações para prevenção educativa, como, por exemplo, não colocar lixo fora do horário de coleta do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), pois, se chover, os resíduos poderão ser carreados para as bocas de lobo, causando alagamentos.

A ação também contará com o reforço de agentes da Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde (SS). Com a cidade em situação de alerta em relação ao mosquito transmissor da dengue, como apontado no último Índice Rápido de Infestação ao Aedes aegypti (Liraa), é hora de alertar a população. Os agentes distribuirão panfletos orientando os juiz-foranos sobre a importância de reservar os dez minutos semanais para verificar suas casas e eliminar os criadouros do mosquito.

Além da SS, participarão da ação as secretarias de Educação (SE), Meio Ambiente (SMA) e Transporte e Trânsito (Settra), Guarda Municipal (GM), Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), Demlurb, Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Bombeiros, polícias Militar, Rodoviária e Florestal, Instituto Estadual de Florestas (IEF), Cruz Vermelha, Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste (Cisdeste) e Associação de Voluntários de Proteção e Defesa Civil (Avadec).

Fonte: PJF