Postado em 12/10/2018

Ônibus escolar com 41 bezerros é apreendido em Patos de Minas

Animais foram encontrados desnutridos e em condições de higiene e segurança inadequados.

Ônibus escolar com 41 bezerros é apreendido em Patos de Minas

Um ônibus escolar com 41 bezerros foi apreendido pela Polícia Militar de Meio Ambiente no início da tarde desta quinta-feira (11) na altura do KM 251, na BR-354, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Os animais foram encontrados desnutridos e em condições de higiene e segurança inadequados. Os bezerros estavam em pé no corredor do ônibus ou deitados nos espaços entre os bancos. Após ir até a delegacia, o homem, que se identificou como proprietário dos animais, foi liberado.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar Rodoviária de Patos de Minas, o homem, de 43 anos, teria recolhido os animais de fazendas em Patrocínio e São Gotardo e os levaria até São João da Ponte. O motivo do transporte, entretanto, não foi esclarecido.

O proprietário dos animais foi conduzido até à delegacia da Polícia Civil, onde acompanhou a fiscalização de uma médica veterinária, que constatou os maus tratos aos animais.

Como não havia local adequado nem possibilidade de retorno para as cidades de origens dos bezerros, os animais permaneceram na posse do homem, sob condição de providenciar transporte adequado para os bovinos.

O proprietário ainda foi autuado sob o artigo 32 da lei 9605/98, que esclarece que manter ou expor animais em local inseguro, sujo ou sujeito à infecção é considerado maus tratos.



Fonte: Portal Minas