Postado em 11/10/2018

Confira dicas de saúde da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Cuidando do coração você vive mais e melhor.

Confira dicas de saúde da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Cuidar do seu coração deve ser prioridade, afinal dependemos diretamente dele para vivermos, por isso reunimos algumas dicas para você cuidar melhor do seu e viver mais e melhor.

Para começar, regule o sal na comida, beba água, fique de olho na balança, desacelere e não fume.

Amendoim

Estudos comprovaram que comer 30 gramas de amendoim sem sal diariamente pode reduzir em até 11% o nível de triglicérides e de 10% a 14% do colesterol total e LDL, considerado o colesterol ruim.
 


Castanha do Pará



É nutritivo, com boas quantidades de carboidratos e proteínas, rico em gordura insaturada, conhecida como gordura boa, pois previne doenças cardiovasculares, diminui o colesterol ruim (LDL) e aumenta o colesterol bom (HDL). Porém, mesmo com gorduras saudáveis, é preciso ficar atento à quantidade diária de castanha ingerida. O ideal é não passar das duas unidades.

Como está a saúde dos seus dentes?



Realize check-up também da conservação dos dentes, que se for negligenciada, é uma das causas da Endocardite Infecciosa (EI), que é uma infecção da parede interna do coração ou das válvulas do coração. Pacientes saudáveis, que mantém uma escovação correta e consultam o dentista a cada seis meses para limpezas profissionais, evitam complicações com doenças do coração.

Industrializados não



Os alimentos industrializados e os embutidos têm altas doses de sódio e gorduras, por isso, sempre que puder, faça uma escolha mais natural. Leia os rótulos antes de efetuar a compra, opte por alimentos que contem menos sódio.

Que tal reduzir a carne vermelha do seu cardápio?



A carne vermelha possui altos níveis de gordura saturada, que é uma grande vilã para a saúde do coração. Procure alternativas para melhorar a sua alimentação.

Fonte: Sociedade Brasileira de Cardiologia