Postado em 11/10/2018

Settra altera quadro de horários das linhas do transporte coletivo de Juiz de Fora no feriado

O novo quadro de horários foi estabelecido após a Settra realizar análises sobre a demanda de passageiros durante os feriados.

Settra altera quadro de horários das linhas do transporte coletivo de Juiz de Fora no feriado

Devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, nesta sexta-feira, 12 e também ao feriado escolar do Dia do Professor, na segunda-feira, 15, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) fará alteração no quadro de horários das linhas do Transporte Coletivo da cidade.

No sábado, 13, a partir das 10 horas, os ônibus passam a operar com 71% da frota conforme o quadro de horários dos domingos. Já na segunda-feira, 15, os veículos seguirão viagens com 83% da frota de acordo com o quadro de horários dos sábados.

O novo planejamento foi estabelecido após o Departamento de Transporte Público (DTP) da Settra realizar análises sobre a demanda de passageiros durante feriados, considerando o comportamento dos usuários do transporte coletivo nos anos anteriores. “Como foi verificado que durante estes dias há uma redução de pessoas andando de ônibus, fizemos este planejamento para garantir a oferta de veículos nas linhas de acordo com a procura, adequando o sistema”, explicou a gerente do DTP, Andrea Santos.

No entanto, toda a operação será monitorada para assegurar o bom funcionamento e realizar ajuste caso sejam necessários.

Zona Rural e UFJF

O atendimento aos usuários das linhas 525, 535, 545 e 555 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) terão atendimento normal. Assim como os veículos que circulam na Zona Rural de Juiz de Fora.

Horário e itinerário

Os horários e itinerários dos ônibus de transporte coletivo podem ser conferidos no Portal da PJF: www.pjf.mg.gov.br/ônibus. Neste mesmo endereço eletrônico ou pelo aplicativo CittaMobi o passageiros, ainda, tem a possibilidade de fazer o acompanhamento em tempo real da viagem, ou seja, a localização exata do ônibus.

* Informações com a Assessoria da Secretaria de Transporte e Trânsito pelo 3690-7767.



Fonte: PJF