Postado em 09/10/2018

Valor arrecadado com “Estacionamento Solidário” é entregue à instituição social em Juiz de Fora

Nesta terça-feira (9), foi entregue à “Fundação Maria Mãe – Pequeninos de Jesus” um cheque com o valor arrecadado pela campanha “Estacionamento Solidário”, no valor de R$ 12.247,50.

Valor arrecadado com “Estacionamento Solidário” é entregue à instituição social em Juiz de Fora

Nesta terça-feira, 9, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), juntamente com a Estapar – empresa que opera os serviços de Área Azul Digital no município, entregou à “Fundação Maria Mãe – Pequeninos de Jesus” cheque com o valor arrecadado pela campanha “Estacionamento Solidário”, no valor de R$ 12.247,50. A cerimônia foi no gabinete do prefeito Antônio Almas.

De acordo com o prefeito, “além do grande trabalho que a ‘Fundação Maria Mãe’ desempenha no município, um dos critérios para que ela fosse indicada a receber o recurso se deve ao fato de, nos últimos meses, estar tendo grandes dificuldades de operacionalização, devido aos constantes atrasos de repasses do Governo estadual”. A presidente da instituição, Vanessa Farnezi, afirmou que “o recurso chegou em boa hora e será muito bem aplicado”.

A Estapar realiza essa iniciativa em outros municípios onde opera, como São Carlos e Mogi das Cruzes, em São Paulo, como parte do programa de responsabilidade social da empresa. Neste evento de entrega do cheque, a empresa foi representada pelo gerente da Área Azul Digital de Juiz de Fora, Gustavo Mascarenhas de Faria. A terceira edição do “Estacionamento Solidário” foi realizada na cidade em 11 de setembro.

A “Fundação Maria Mãe – Pequeninos de Jesus” presta assistência a adultos carentes e desamparados. Fundada em 1983, está localizada no Bairro Ladeira, onde atende, por dia, cerca de 150 pessoas. O objetivo do projeto é propor a recuperação por meio da inserção dos assistidos na sociedade.



Fonte: PJF