Postado em 14/09/2018

Abertura da Semana Paralímpica será no sábado em JF

O evento faz parte das comemorações pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado em 21 de setembro.

Abertura da Semana Paralímpica será no sábado em JF

Atletas das modalidades paralímpicas de futebol, goalball, bocha, atletismo, natação e polybat desfilam na manhã do sábado, 15. A abertura da 11ª Semana Paralímpica, organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), promete emoções e surpresas a partir das 10 horas, no Ginásio Poliesportivo da Sel, na Rua Custódio Tristão, no Bairro Santa Terezinha.

Na programação, o juramento dos atletas será feito pelo competidor de goalball, Gabriel Carlos de Lima Silva. Ele é deficiente visual e fará a leitura do texto em braille. Alunos da Escola Estadual Professor José Eutrópio e do Colégio Cristo Redentor/Academia de Comércio farão apresentação de elementos básicos de ginástica de solo. Em seguida, o grupo de dança do Centro de Educação do Menor (CEM), da Secretaria de Educação, apresentará um fragmento do espetáculo "Entre Nós", que fala das relações humanas, das intersubjetividades, dos nós que atamos e desatamos nas relações. O coral dos alunos do Programa JF Paralímpico encerrará o evento, que é gratuito, com entrada liberada para os interessados.

Os jogos das modalidades da Semana Paralímpica acontecem entre os dias 17 e 22. O evento faz parte das comemorações pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado em 21 de setembro. A Semana Paralímpica tem como parceiros o Grupo Bahamas, a Universidade Norte do Paraná (Unopar), Ortojuf e Integrar.

Fonte: PJF