Postado em 13/09/2018

Secretaria de Atividades Urbanas de Juiz de Fora doa frutas para instituições de caridade

As frutas, 240 caixas de morango, foram apreendidas durante fiscalização de ambulantes clandestinos na Avenida Getúlio Vargas.

Secretaria de Atividades Urbanas de Juiz de Fora doa frutas para instituições de caridade

Nesta quarta-feira, 12, os fiscais de posturas da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizaram mais uma doação de frutas para cinco instituições de caridade da cidade: Fundação “Ricardo Moysés Júnior”, Hospital da Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer (Ascomcer), “Fundação Espírita João de Freitas”, “Sociedade Beneficente Sopa dos Pobres”, “Instituto Maria” e Centro de Referência Especializado Para População em Situação de Rua (Centro Pop).

As frutas, 240 caixas de morango, foram apreendidas durante fiscalização de ambulantes clandestinos na Avenida Getúlio Vargas. De acordo com o Código de Posturas do Município, os alimentos perecíveis e os materiais ilegais apreendidos não são passíveis de devolução, em qualquer situação. De janeiro a agosto de 2018, a fiscalização já apreendeu 4.191 alimentos, como caquis, bananas, goiabas, morangos, maçãs, laranjas, entre outros. Todos os alimentos recolhidos foram doados para dez instituições filantrópicas de Juiz de Fora.

A iniciativa visa a garantir o ordenamento e a qualidade do ambiente urbano, coibindo a ocupação indevida de vias e logradouros públicos, dando maior acessibilidade e mobilidade à população. Além disso, no caso dos ambulantes irregulares, a prática concorre de forma desleal com estabelecimentos devidamente legalizados e registrados, que geram empregos formais e pagam impostos regularmente, contribuindo para a economia e o desenvolvimento de Juiz de Fora.



Fonte: PJF