Postado em 13/09/2018

Procon/JF disponibiliza curso gratuito de educação financeira para consumidores

As inscrições começam nesta segunda (17), e vão até o preenchimento das 70 vagas disponíveis nas duas opções do curso.

Procon/JF disponibiliza curso gratuito de educação financeira para consumidores

A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), vai disponibilizar, gratuitamente, mais uma edição do curso educação financeira voltado a consumidores. As inscrições começam segunda, 17, e vão até o preenchimento das 70 vagas disponíveis nas duas opções do curso. O interessado pode comparecer à sede do Procon, Avenida Presidente Itamar Franco, 992, Centro, ou fazer a inscrição por meio do telefone 2104-8702. O candidato deverá apresentar documento de identidade e CPF.

O curso de educação financeira do Procon/JF busca promover mudanças de hábitos e comportamentos em relação ao uso do dinheiro e, ainda, a prevenção ao consumismo. As aulas abordam noções de investimento, orçamento doméstico e diagnóstico financeiro.

Os interessados podem escolher um dos dois formatos. O primeiro, na versão “Workshop”, com 30 vagas, será realizado no dia 1º de outubro, das 14 às 18 horas. Já a segunda opção, com 40 vagas, acontecerá às terças-feiras de outubro, até dia 23, das 18h30 às 20h30.

O aluno recebe certificado de participação, kit com apostila, livro e apontamento de despesas, além de recursos para facilitar o planejamento e realização de projetos. A ação faz parte da Escola de Direito do Consumidor e Educação Financeira do Procon/JF.

* Informações com a Assessoria de Comunicação do Procon: 3690-8439.



Fonte: PJF