Postado em 12/09/2018

Irmãos são condenados a mais de 15 anos de prisão por tentativa de homicídio de casal em Muriaé

O crime se deu em fevereiro de 2017 e o julgamento foi realizado nesta terça (11), no Fórum de Muriaé.

Irmãos são condenados a mais de 15 anos de prisão por tentativa de homicídio de casal em Muriaé

Os dois irmãos, de 29 e 32 anos, acusados por uma dupla tentativa de assassinato a tiros contra um casal em fevereiro de 2017, no bairro Santa Terezinha, foram condenados a 15 anos de prisão. O júri popular foi realizado nesta terça-feira (11), no Fórum de Muriaé e, além do duplo homicídio tentado, agravado pelo “concurso de pessoas” (Art. 29 do Código Penal), os réus foram considerados culpados pelo crime de corrupção de menores (Art. 244-b do ECA), devido à participação de um terceiro irmão, adolescente, que segundo a acusação, também teria atirado contra as vítimas.

A dupla de irmãos estava presa em função do processo, aguardando o julgamento que foi presidido pela juíza da Vara Criminal de Muriaé, Michele Camarinha. A defesa anunciou que vai recorrer da setença.

O crime

O atentado aconteceu na rua Muriaé. De acordo com a denúncia do MP, o casal seguia no automóvel da mulher quando foi emboscado pelo trio de irmãos que estavam em um carro que fechou o veículo das vítimas e, em seguida, os dois adultos e o menor dispararam vários tiros contra o casal.

Mesmo feridas, as vítimas conseguiram correr, sendo socorridas por populares, tendo os autores fugido do local. O carro no qual estava o casal apresentava diversas perfurações de tiros e ao menos nove capsulas de munição foram recolhidas na cena do crime.

Conforme a acusação, a motivação seria um desentendimento entre a vítima mulher e o suposto autor adolescente, referente ao tráfico de entorpecentes, e pelo fato de um dos irmãos adultos ser apaixonado pela mulher, que era sua vizinha, e não se conformar com o fato de a mesma estar amasiada com outro homem.



Fonte: Rádio Muriaé