Postado em 09/08/2018

“Ascomóvel” realiza atendimento em bairros da zona nordeste de Juiz de Fora este mês

A atividade acontece todas as segundas-feiras, das 12 às 16 horas.

“Ascomóvel” realiza atendimento em bairros da zona nordeste de Juiz de Fora este mês

A parceria da Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) com a Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora (Ascomcer) continua neste mês, por meio de atendimentos feitos pelo “Ascomóvel”. Dessa vez, o micro-ônibus vai marcar presença em bairros da zona nordeste da cidade. A atividade acontece todas as segundas-feiras, das 12 às 16 horas. Para participar da ação, é necessário levar o cartão SUS e o comprovante de residência.

Assim como foi no dia 6, o atendimento no dia 13 será na Rua Arthur Bernardes, na praça do Bairro Bandeirantes. No dia 20, a ação acontece na Praça Áureo Garcia, localizada ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no Bairro Grama. Já na última segunda-feira do mês, 27, o “Ascomóvel” estará no Parque Independência, na Rua Raimundo Cravo, número 370.

O serviço móvel tem o intuito de conscientizar sobre o câncer de mama e aumentar a rastreabilidade da doença. A ação realiza exames clínicos de mama, e as pacientes entre 50 e 69 que forem indicadas para a realização da mamografia serão encaminhadas à Ascomcer.



Fonte: PJF