Postado em 08/08/2018

Concurso do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais – 500 vagas para nível médio

Vagas para ambos os sexos.

Concurso do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais – 500 vagas para nível médio

Foi divulgado o edital CBMMG N° 13, que estabelece as normas para a realização do Concurso Público destinado a selecionar candidatos para o Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militar (CFSd BM) do Quadro de Praças (QP-BM) e para o Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militar Especialistas (CFSd Esp-BM) do Quadro de Praças Especialistas(QPE-BM) do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a iniciar-se no ano de 2020.


Serão ofertadas 500 (quinhentas) vagas, sendo 465 vagas (418/sexo masculino e 47/ sexo feminino) para o Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militar do QP-BM e 35 (trinta e cinco) vagas para o Curso de Formação de Soldados do QPE-BM.

O Concurso será gerenciado pela Academia de Bombeiros Militar (ABM), por meio da Divisão de Concursos e Seleção (DCS), sendo a primeira fase executada pela FUNDEP.

O ingresso do candidato aprovado dentro das vagas estabelecidas no edital, e convocado, será realizado na graduação de soldado de 2ª classe, com vencimento inicial de R$ 3.506,40 (três mil, quinhentos e seis reais e quarenta centavos), valor vigente em 30/07/2018.

Para o cargo de soldado de 1ª Classe BM, a remuneração básica atual é de R$ 4.098,42 (quatro mil e noventa e oito reais e quarenta e dois centavos), valor vigente em
30/07/2018.

As provas da primeira fase acontecerão nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Divinópolis, Juiz de Fora, Montes Claros, Poços de Caldas, Varginha, Governador Valadares, Uberaba, Uberlândia.

O Bombeiro Militar faz jus à remuneração, abono fardamento, assistência médico hospitalar, psicológica e odontológica.

Informações completas podem ser obtidas no edital N° 13 do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.