Postado em 08/08/2018

'Expofeira' tem início com a chegada dos animais

Mais de 200 animais estarão na 65ª Expofeira Agropecuária de Juiz de Fora. Na manhã desta quarta-feira (8), já era possível ver alguns deles na área do Parque de Exposições, onde acontecerá a festa.

'Expofeira' tem início com a chegada dos animais

Mais de 200 animais estarão na 65ª Expofeira Agropecuária de Juiz de Fora. Na manhã desta quarta-feira, 8, já era possível ver alguns deles na área do Parque de Exposições, onde acontecerá a festa. Realizada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento (SAA), a abertura oficial será nesta quinta-feira, 9, às 18h30, com a presença do prefeito Antônio Almas, do secretário de Agropecuária e Abastecimento, Bebeto Faria, e demais autoridades. O evento se estenderá até domingo, 12, com programações técnica e cultural diversificada, incluindo shows gratuitos.

Na chegada ao parque, todos os animais estão sendo checados, conforme o Guia de Trânsito Animal (GTA). "É observada sua sanidade, para conferir se estão em dia com os exames, levando em consideração a exigência de cada raça. Esta conferência também é necessária, pois o Brasil está na rota de exportação, e é importante que haja o controle deles, em caso de aglomeração", explicou o veterinário da SAA, João Emídio.

Os animais ficarão expostos e participarão das competições. Na programação estão a “5ª Exposição Regional do Núcleo Caminho Novo”, que terá 60 cavalos da raça mangalarga marchador, a “17ª Exposição Estadual do Cavalo Pônei” e a “2ª Exposição Estadual do Cavalo Piquira”, as duas últimas reunindo cerca de 90 animais. Outros 80 estarão à mostra na “Exposição Estadual de Gado Holandês”. Outra atração será o Torneio Leiteiro, reunindo os participantes do circuito competitivo do município, aberta a produtores de Juiz de Fora e região. Cerca de 20 concorrentes estarão lá, nas categorias novilhas dois, quatro e seis dentes (vaca jovem) e adulta.

Programação técnica e cultural

Um seminário (programação em anexo) acontecerá entre os dias 9 e 11, com palestras que apresentarão melhorias para a produção local.

Com entrada franca, a Expofeira contará com atrações do mundo do sertanejo, pagode, gospel e infantil. Para o primeiro dia de shows, quinta-feira, 9, a atração será “Com Cristo”, e apresentação do cantor sertanejo Tiago Brava. Dia 10, sexta-feira, a dupla sertaneja Leonardo de Freitas e Fabiano, grupo “Melhor Assim” e Erick Rinco. No sábado, 11, grupo “Molejo”, duplas sertanejas Renan e Cristiano e Thalles e Wendel. No domingo, 12, show infantil com Fuxico e Xaveco, Missa dos Pais, com padre Pierre, e apresentações do grupo de samba e pagode Alquimia e da dupla João Paulo e Gustavo.

Além disso, um parque de diversões estará montado na área.



Fonte: PJF