Postado em 08/08/2018

JF terá postos extras em shoppings no “Dia D” da vacinação contra sarampo e poliomielite

JF terá postos extras em shoppings no “Dia D” da vacinação contra sarampo e poliomielite

O “Dia D” de vacinação contra sarampo e poliomielite (paralisia infantil), sábado, 18, terá três postos extras em shoppings da cidade, para facilitar o acesso das crianças. Além das 63 unidades básicas de Saúde (UBSs), do Pronto Atendimento Médico (PAM-Marechal) e do Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente (DSCA), os pais ou responsáveis poderão levar seus filhos aos postos montados nos shoppings Independência, Jardim Norte e Santa Cruz.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG), a campanha, que vai até o dia 31, é exclusiva para crianças com idades maiores de um ano e menores de cinco, inclusive no “Dia D”. Elas deverão tomar uma dose da vacina, mesmo as que já receberam as duas doses contra o sarampo, previstas no calendário vacinal.

Contraindicação

A vacina é contraindicada em registro de imunodeficiências congênitas ou adquiridas (clínica ou laboratorial grave), infecção pelo HIV em pessoas com taxas de CD4 (células do sistema imunológico) menor que 15%, gestantes e aquelas com alergia grave a componentes da fórmula.



* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde, pelos telefones 3690-7389 / 7123.

Fonte: Portal PJF