Postado em 30/07/2018

Secretaria de Saúde de JF anuncia início das obras de reforma e ampliação da UBS do Bairro Grama

A obra está prevista para ser iniciada em setembro, contando com investimento de R$ 244 mil de emenda parlamentar.

Secretaria de Saúde de JF anuncia início das obras de reforma e ampliação da UBS do Bairro Grama

A Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizará obras de reforma e ampliação na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Grama, visando remanejamento dos ambientes e melhor aproveitamento dos espaços disponíveis. A unidade, com 244 metros quadrados, passará a ter 368. A obra está prevista para ser iniciada em setembro, contando com investimento de R$ 244 mil de emenda parlamentar.

Com a reforma, a unidade alcançará conjunto e número de ambientes necessários, visando migração de unidade tradicional para Programa de Saúde da Família (PSF). Além disso, será feita reforma no telhado, com retirada das calhas internas. Segundo o gerente do Departamento de Gestão de Infraestrutura Física da SS, Clóvis Robert, a obra promoverá grande melhoria na qualidade do atendimento e nas condições de trabalho: “Essa reforma ocasionará evolução do conforto térmico e ambiental, o que ajudará no fluxo de funcionários e usuários. É ganho para todos”.

A UBS do Bairro Grama é referência no atendimento de aproximadamente 12 mil pessoas. A obra, prevista para ser executada em período de nove meses, será realizada sem interrupção da atividade do atendimento.

Novos espaços

Com a reforma, a unidade passará a contar com salas de espera (e banheiro com dois sanitários para portadores de necessidade especiais), de recepção e arquivos, de vacina, de coleta, de nebulização, de cuidados básicos, de curativo, de gerência e de reuniões, de guarda e dispensação de medicamentos (farmácia), de educação, de atividades coletivas e de digitação, consultórios odontológico, ginecológicos e multiuso, central de material esterilizado, com ambientes independentes para expurgos e esterilização, dois almoxarifados, copa para funcionários, dois banheiros completos para funcionários, área independente para depósito de resíduos sólidos e varanda coberta para espera externa.

Além da reforma, a UBS do Bairro Grama já foi contemplada com novos equipamentos, entre eles, câmara de conservação, armários, cadeiras, mesas e macas.



Fonte: PJF