Postado em 27/07/2018

Aviões em miniatura invadirão o céu durante o “Aerofest – um Brinde a JF”

Além dos 168 anos da cidade, o evento comemorará o 80º aniversário do Aeroclube de Juiz de Fora e os 40 anos da Associação.

Aviões em miniatura invadirão o céu durante o “Aerofest – um Brinde a JF”

“Voar com os pés no chão”. Assim aeromodelistas definem a atividade praticada nos finais de semana na pista da Associação Juiz-forana de Modemismo (Ajam), quando se divertem fazendo manobras radicais ou até como mecânicos, aperfeiçoando as “pequenas máquinas”, entre um voo e outro. Nos dias 4 e 5 de agosto, os aviões em miniatura invadirão a pista do Aeroporto Municipal Francisco Álvares de Assis (Serrinha), e a população poderá acompanhar de perto seus pousos e decolagens, durante a realização do “Aerofest – um Brinde a JF”.

“Muito mais que um hobbie, o aeromodelismo tem toda sua classificação como esporte bem definida dentro das suas categorias. A experiência é indescritível. A gente não entra no avião, porém, faz uma série de atividades com o aeromodelo e se diverte bastante com isso”, conta o diretor de eventos da Ajam, Wallace Wischansky, sobre a atividade que a cada ano empolga novos seguidores e confirma a máxima de que quem começa a mexer com os aviõezinhos, não para mais.

“Durante o Aerofest, teremos diversos modelos sendo expostos, como helicópteros e aviões radiocontrolados, além de voos, inclusive contando com algumas equipes do Rio de Janeiro, que trarão aviões com escalas de 35% a 40% dos reais, fazendo inúmeras acrobacias”, diz Wischansky.

Além dos 168 anos da cidade, o evento comemorará o 80º aniversário do Aeroclube de Juiz de Fora e os 40 anos da Associação. “Porém, temos uma história um pouco mais longa do que isso. Ela foi fundada em 1967, por um grupo de adolescentes que tinha como prazer a aviação. Ali começou o trabalho, mas a Ajam de fato se tornou um clube homologado e com CNPJ a partir dos últimos 40 anos”, explica o diretor.

A programação completa do evento, bem como esquema especial de trânsito serão divulgados em breve.

Fonte: PJF