Postado em 12/07/2018

Museu “Mariano Procópio” inclui novas atividades na programação das férias

A proposta é para que, além da recreação, as crianças visitem a Galeria “Maria Amália”, podendo conhecer, assim, parte do acervo histórico e curiosidades da instituição.

Museu “Mariano Procópio” inclui novas atividades na programação das férias

Além da programação já divulgada, com início no dia 17, a Fundação “Museu Mariano Procópio” terá novas atividades, através de parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), com ações nos dias 24, 25 e 27. Serão realizadas oficinas de dança circular, musicalização corporal, pintura facial e escultura de balão, no pátio do museu, com início às 14 horas, nos três dias. A proposta é para que, além da recreação, as crianças visitem a Galeria “Maria Amália”, podendo conhecer, assim, parte do acervo histórico e curiosidades da instituição. Para essas atividades não é necessária inscrição. Aqueles que visitarem o local ainda poderão caminhar pelas trilhas, fazer piqueniques e desfrutar dos belos cenários para fotografia.

A iniciativa, além de proporcionar momentos de lazer e descontração aos visitantes, visa a aproximação de todos com o Museu. Na edição passada, a instituição recebeu mais de 26 mil visitantes. Além da programação de férias, a instituição ainda oferece atividades diárias para toda família, como visitação à Galeria “Maria Amália”, aberta de terça a sexta-feira, das 10 às 17 horas, com entrada gratuita. O parque funciona de terça adomingo, das 8 às 18 horas. O acesso pela Rua Dom Pedro II também é de terça a sexta, das 8 às 17 horas.

Programação

Dia 24
- Pintura facial e escultura de balão, às 14 horas.

Público livre

Dia 26
- Oficina de dança circular, às 14 horas

Público livre

Dia 27
- Oficina de musicalização corporal, 14 horas

Público livre



Fonte: PJF