Postado em 12/06/2018

Secretaria de Obras finaliza passeio e meio-fio em área verde do Bairro Nova Suíssa em JF

Foram construídos, passeio, meio-fio e duas rampas de acessibilidade.

Secretaria de Obras finaliza passeio e meio-fio em área verde do Bairro Nova Suíssa em JF

A Secretaria de Obras (SO) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) finalizou parte das obras previstas para um local que seria destinado a ser praça, mas acabou se transformando num jardim, na Rua São Paulo, Bairro Nova Suíssa, região nordeste da cidade. Foram construídos, passeio, meio-fio e duas rampas de acessibilidade. Com isso, o barro que chegava à via pública em dias de chuva, não será mais um problema.

O local, que inicialmente seria uma praça, por reinvidicação e participação dos moradores, foi transformado em um jardim. Ipês, jequitibá, palmeira imperial e coqueiro, além de árvores frutíferas, como amora, ameixa do Peru, fruta pão, fruta do conde, jaca, acerola, limão, abacate e manga, plantas medicinais, como babosa, hortelã e losna (mais conhecida como absinto), entre outras muitas espécies já foram cultivadas.

A "trajetória" do novo espaço foi iniciada em 2012, quando José Castório Pereira, morador do bairro e apaixonado pela natureza, sentia-se incomodado em ver a área que antes não era explorada, sendo utilizada pela própria comunidade como local de descarte de lixo e entulho. Desde então, com a ajuda dos moradores, ele começou a comprar mudas, plantá-las e supervisoná-las, tudo isso, com o intuito de ajudar a natureza e deixar o "ambiente" mais familiar.



Fonte: PJF