Postado em 12/06/2018

Beneficiários do Bolsa Família devem cumprir condicionalidades até 29 de junho

Para a conservação do benefício, crianças menores de sete anos devem passar por medição de peso e altura, além de serem vacinadas conforme o calendário.

Beneficiários do Bolsa Família devem cumprir condicionalidades até 29 de junho

Termina no próximo dia 29 o prazo, iniciado em fevereiro, para que os beneficiários do Bolsa Família possam cumprir as condicionalidades de saúde exigidas pelo programa. Para a conservação do benefício, crianças menores de sete anos devem passar por medição de peso e altura, além de serem vacinadas conforme o calendário. Para as mulheres de idade entre 14 e 44 anos, a medição também é obrigatória. No caso de gestantes e lactantes, além da mesma avaliação (peso e altura), o pré-natal é exigido. Segundo Alfredo Faria, gerente do Departamento de Transferência de Renda (DTR), o cumprimento dos requisitos evita a perda do benefício e deve ser realizado rapidamente: “As famílias não devem deixar para a última hora, por conta dos trâmites legais. E se não cumprirem as condicionalidades, podem receber advertência, ou até mesmo ter o benefício suspenso”.

Os participantes do programa devem se dirigir à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro onde reside, portando o cartão do Bolsa Família, o Número de Identificação Social (NIS) do titular do benefício e carteira de vacinação (caso tenha crianças que devam ser vacinadas). Se o bairro do beneficiário não possuir UBS de referência, ele deve procurar a Unidade Centro-Sul, na Avenida Rio Branco, 3.132.


* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3690-8314.




Fonte: PJF