Postado em 12/06/2018

Prédio-sede da PJF passa por reformas a partir desta semana

As obras, estimadas em cerca de R$ 1 milhão, serão realizadas através de recursos recebidos em convênio com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais.

Prédio-sede da PJF passa por reformas a partir desta semana

O prédio-sede da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) passará por melhorias a partir desta quinta-feira, 14. As obras, estimadas em cerca de R$ 1 milhão, serão realizadas através de recursos recebidos em convênio com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). A previsão é de que durem cerca de oito meses. Na primeira frente de trabalho, o projeto contemplará mudanças na cobertura do prédio, com instalação de equipamentos de proteção coletiva (EPC), como linha de vida e guarda-corpo, além de troca de telhas e impermeabilização da laje, bem como melhorias no décimo andar. Os demais andares terão seus banheiros todos reformados, com destaque para cabines com acessibilidade. Por fim, o auditório do primeiro andar será contemplado com troca de caixa de som, iluminação, carpete, instalação de piso tátil e revitalização do revestimento da parede, além de entrada para o palco, também adaptada, com rampas de acessibilidade. Para minimizar transtornos, durante as etapas da obra, os servidores que trabalham no prédio-sede e o público em geral receberão informações e orientações sobre eventuais interdições e o status dos serviços. As obras serão realizadas pela empresa JS Empreendimentos Ltda, contratada através de processo licitatório, e coordenadas pelo Departamento de Manutenção Patrimonial da Subsecretaria de Dinâmica Administrativa da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH), em parceria com as secretarias de Obras (SO) e de Planejamento e Gestão (Seplag).

Melhorias no prédio-sede

Esta será outra intervenção, visando melhorias no acesso ao prédio-sede, desde 2016, com a troca da iluminação nas escadas do prédio. Naquele ano tiveram início também as obras de modernização dos elevadores do edifício, garantindo mais segurança aos servidores e cidadãos que frequentam a PJF. Em 2017 foi realizada a revitalização total do estacionamento, com objetivo de garantir mais segurança e acessibilidade. A área externa do Conjunto Arquitetônico “Tancredo Neves” teve sua iluminação revitalizada. Na reforma foram instaladas lâmpadas a vapor metálico de 250 watts, além da substituição de 29 luminárias por outras, estilo “chapéu chinês”, que, por possuírem anteparo superior reflexivo, permitem maior ganho do fluxo de luz emitido pelas lâmpadas. A iluminação do estacionamento também teve mudanças, com instalação de cinco postes com cerca de nove metros de altura, cada um com luminárias do tipo “iluminação pública” (IP) e lâmpadas a vapor metálico de 400 watts. Também está em fase conclusiva o projeto de modernização do ar-condicionado do prédio.



Fonte: PJF